Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUEM BATE ESQUECE

Os pedetistas roxos amanheceram de luto pelo falecimento do ex-governador Jackson Lago. Em Caxias muitos políticos também enviaram notas de pesar, mas, nenhuma delas chamou mais a atenção do que a dos políticos Cleide e Humberto Coutinho. Na tevê de propriedade do prefeito foi divulgado inclusive que Cleide Coutinho foi às lágrimas quando soube do falecimento de Jackson Lago, já Humberto relembrou o homem importante para a politica de Caxias, que foi JL, enquanto esteve no poder. As vezes acho que os políticos brincam com a nossa inteligência.
É verdade o clichê de “quem bate sempre esquece”. Quando Jackson ensaiou seu retorno ao poder nas últimas eleições, Humberto foi o primeiro a lhe virar as costas, pois preferia Flávio Dino no poder. JL em Caxias comeu o pão que o diabo amassou em busca de apoio para a sua candidatura e não encontrou em HC em nenhum momento esta solidariedade, apesar da dinheirama que tinha despejado em Caxias para ajudar a tantos políticos da região.
Mas hão de dizer os “especialistas” que em política é tudo assim mesmo. “Eles dizem que se odeiam e depois se abraçam”. Que Jackson Lago descanse em paz. Apesar de seu governo controverso, é uma figura pública importante que o Maranhão perde, talvez um dia se dirá o mesmo de quem lhe apunhalou pelas costas.

Lista
Já está disponível no site da Prefeitura de Caxias todos os 2.400 nomes sorteados para concorrer a uma das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida erguida pelo Governo Federal no município.

Parada
Em tempo vale lembrar que continuam paralisadas até hoje as obras de construção do conjunto Teresinha, com cerca de 900 casas, que fazem parte do mesmo projeto só que via Governo Estadual.

Alvará
O motivo para o atraso no começo do conjunto que será erguido pela construtora Mela, e não pela Amorim Coutinho de propriedade do irmão do prefeito HC e responsável pela construção das duas mil casas do Teso Duro, é a falta de Alvará concedido pela Prefeitura de Caxias. O imbróglio emperrou na Justiça.