Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SHOW DO PATITI E PATATÁ ACABA NA DELEGACIA DE CAXIAS

       O show estava marcado para acontecer por volta das 18h deste domingo no Clube Alecrim, durante todo o dia pais compraram ingressos, mas, quando chegou a hora do show ele não aconteceu. Não foi porque a dupla não compareceu ao local, ela estava lá, mas é que os pais além de descobrirem que era uma dupla cover o espaço ainda estava superlotado e o palco usado era o do clube o que impossibilitava os espectadores de assistir ao show já que este acabou ficando tumultuado já que muitos pais estavam colocando os filhos no palco para tirar fotos.
      Os ingredientes para a confusão adicionados, pais começaram a fazer protesto e baderna e o show foi suspenso eles começaram a pedir o dinheiro do ingresso de volta a policia foi chamada e a produção da dupla levada para a Delegacia de Policia Civil que ficou lotada de pais que queriam prestar queixa contra os organizadores do evento. O promotor do evento em Caxias, que o blog ainda não descobriu quem é, fugiu e até agora não apareceu para prestar esclarecimentos para o público.

A VACA MORTA

      Na Escola Municipal São Sebastião, localizada na comunidade rural Vaca Morta, cinco turmas se divide em uma mesma sala de aula e são orientados por uma única professora. Na localidade Vaca Morta não há merenda ou merendeira e quando o alimento chega a localidade quem ainda para a sofrida aula para preparar o lanche é a própria professora.
       Na localidade Vaca Morta à estrutura da escola é precária, mas enquanto isso acontece o prefeito passa férias com a esposa em Salvador, se vangloriando de ser um ótimo governante. Enquanto na localidade Vaca Morta as crianças sem fardamento e parco material escolar se desdobram para aprender alguma coisa, os vereadores caxienses se digladiam em uma briga interna para saber quem tem mais poder.
     Enquanto na localidade Vaca Morta as crianças fazem suas necessidades em um banheiro onde até animais peçonhentos já foram encontrados, a Secretaria Municipal de Educação não explica onde foram parar mais de sete milhões de reais em recursos para pagamentos da educação. Na Vaca Morta a vida não para e só mesmo com muita força de vontade as crianças da Escola Municipal São Sebastião irão aprender e talvez até tenham a possibilidade de sonhar com um futuro que não seja o de carregar uma enxada nas mãos.

Rico                                                              

Coutinho sempre foi rico. Nasceu em berço de ouro, foi deputada por vários mandatos, mas ainda precisa descer do salto. Lembrar que o dinheiro é passageiro, só acumula riquezas no banco, porque a vida passa e a grana fica. Enquanto isso ainda há milhares de caxienses sofrendo por causa de ações da sua gestão malograda.

Outras

O que acontece na Vaca Morta se reflete em muitas outras escolas caxienses da zona urbana e rural. Apesar de não parecer, a justiça tarda, mas não falha e não é possível que esta administração passará incólume por tantas denúncias. Alguém está segurando essa onda.

Rotina

A rotina de denúncias é frequente no Ministério Público e na imprensa. Algumas se tornam até repetitivas.  Mas é justamente a falta de punição tem deixado a população indignada e faz com que o erro siga em frente.

Dinheiro

Dinheiro para solucionar os problemas chega a Caxias todos os meses. O que há mesmo é má vontade e aquele desvio de recursos que todo mundo sabe que existe e que começa