Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROFESSORES DO MUNICÍPIO REALIZARÃO SEMINÁRIO

Diante das condições de caos que a Educação Municipal se encontra, o SINTRAP realiza o II Seminário Temático sobre a aplicação e controle da Educação, com o propósito de concretizar ações efetivas que fortaleçam a luta dos trabalhadores pela transparência e controle dos recursos da Educação, tendo em vista a superação das condições degradantes e exploradoras às quais estão submetidos.
                  Convidamos essa entidade para participar conosco desse debate.

LOCAL: ACADEMIA CAXIENSE DE LETRAS
RUA 1º de Agosto- Centro
DATA: 30/09 e 01/10/2011
HORÁRIO: 8:00h às 18:00h          


Diretoria Colegiada

SOLUÇÃO

      Não sei onde a direção da fornecedora de energia elétrica do Maranhão reside, mas com certeza não é em Caxias. Se aqui fossem eles já teriam dado aquele jeitinho de solucionar os constantes problemas de oscilação de energia que tanto tiram do sério centenas de consumidores caxienses.
Um desrespeito a população que paga para ter o serviço. E olha que por essas terras já foram feitas diversas cobranças, inclusive na forma de audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal. Para tudo há uma explicação, menos uma solução. Com tanta oscilação os aparelhos queimam, não resistem ao teste. É, porque não se trata de fornecimento adequado mais um teste de paciência para quem é obrigado a ter a sua energia residencial oferecida pela Cemar.
    Semana passada entre as Ruas Antônio Joaquim e 13 de Maio, bem no Centro, os moradores ficaram sem fornecimento de energia por três dias. Deu calo no dedo de tanto ligaram para fornecedora. Como resposta silêncio e espera no outro lado da linha. Isso é só um exemplo, porque há anos a população de Caxias não espera apenas uma satisfação da empresa, mas soluções e medidas urgentes porque o fornecimento pode ser até insatisfatório, mas a cobrança da conta, ah, essa não falha nunca.

Obras

Serão erguidos em um prazo recorde os prédios do TRT e da Justiça Estadual em Caxias. Os dois prédios integram a Cidade do Judiciário. Eis aí um bom exemplo de que com poucos recursos e empresárias, é possível sim fazer com que obras públicas não se transformem em elefantes brancos.

Jornada

O  Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Caxias está promovendo neste final de semana a "I Jornada Científica". Com o tema "Educação a distância: perspectivas e desafios da expansão do Ensino Superior", a atividade será realizada em comemoração ao segundo aniversário do Pólo no município.

Calor

 As altas temperaturas tem impulsionado a venda de sombrinhas em Caxias. Por causa do calor intenso da tarde, que pode chegar até aos 40°C, até mesmo alguns homens já estão adotando o adereço para fugir do sol escaldante em Caxias.

Feira

Contagem regressiva para a Literat.Com, feira de Literatura, Arte e Comércio que será realizada em Caxias de 29 a 01 de outubro. Haverá exposições artísticas, lançamento de livros e venda de produtos ligadas a arte a cultura da região leste.