Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

APENAS UM NOME

A carreira politica do atual presidente da Câmara de Caxias, Ironaldo Alencar (PMN) começou como uma brincadeira de menino. Envolvido em movimentos juvenis, foram os jovens de quinze anos atrás que lhe deram o primeiro mandato. Desde então IA nunca mais deixou o poder e foi com sua “persuasão” que conseguiu construir um nome na politica caxiense.
 Mas como todo politico IA sempre quis alçar voos mais altos, afinal o bichinho da mosca azul sempre faz com quem já tem muito querer mais, e se ele não pode ser o candidato majoritário na chapa da situação, o cargo de vice lhe agradaria. E IA vem mexendo as peças do tabuleiro para isso. Faz cara de muxoxo, joga com as cabecinhas fracas e ainda dá uma de entediado com o cargo político. Puro jogo. Todo mundo sabe que ele não irá largar essa boquinha da viúva por nada, afinal são as benesses do poder que já lhe fez engordar muitos zeros na sua conta bancária.
IA é dono de concessionárias, casa de material de construção, condomínios e empreendimentos mil. É a família quem fornece carne para a merenda escolar ,tudo “dentro a lei”. E olha que com tanto poder econômico a sua declaração de bens junto ao TRE é até modesta. Mesmo com trânsito livre e uma boa conta financeira ele sabe que a jogada é difícil. Para se cacifar como vice ele precisa ter muito mais do que grana no bolso e há pré-requisitos que o dinheiro definitivamente não compra.

CARISMA
Falta a pessoa politica de Ironaldo Alencar liderança. Falta carisma, não para agregar somente o povo em seu nome, mas aqueles que rodeiam HC. Além de carisma falta a IA o principal ingrediente eleitoral, confiança. Há uma rejeição contra seu nome.

REJEIÇÃO
Essa rejeição não se dá apenas entre os seus. A própria população não vê com bons olhos a atuação de IA. Ele não esconde de ninguém a sua ostentação financeira. Ele  se esqueceu de perceber que isso também fere o brio do povo.

HUMILDE
Mas do povo humilde mesmo. Aquele que todos os meses é obrigado a fazer mágica para sobreviver com menos de um salário mínimo.

EMPLACAR
Se IA não conseguir emplacar seu nome é por sua própria culpa. Ele passou os últimos oito anos na mesma escola do vice Júnior Martins. Fez cara blasé para o povo, trancado em um dos seus muitos carrões, ou soltou um sorriso dúbio e enigmático. Figuras assim não são bem vistos pela base de HC.