Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FORÇA NACIONAL ESTÁ EM CAXIAS

     Cerca de 40 soldados do 25°Batalhão do Exercito  do Piauí chegaram na tarde desta segunda-feira a cidade para reforçar a segurança no município. A medida foi adotada pelo Governo do Estado para garantir a segurança da população onde os Policiais Militares aderiram a greve da categoria decretada há uma semana.
     Apesar de ser considerada ilegal os PM´s de Caxias estão aquartelados dentro do 2°Batalhão de Policia Militar, ou seja eles aderem a paralisação, mas continuam indo todos os dias para a sede do 2°BPM onde os trabalhos internos não pararam. O trabalho dos soldados do exercito designados para Caxias será o de fazer rondas pela cidade, atividade que não está acontecendo desde que os 80 policiais militares lotados na cidade decidiram aderir a paralisação.
      O relações pública da associação da categoria, o policial De Lima, garantiu que a população pode ficar tranquila porque a paralisação não atingirá no atendimento de ocorrências graves que possam ser notificadas através do Copom. Em Caxias além de aderirem a paralisação os dois trailers que faziam ponto fixo em frente ao mercado central e no Bairro Antenor Viana também foram retirados desses pontos pela falta de policiais para garantir a preservação do patrimônio. Apesar de não fazerem mais ronda nem estarem nas ruas há mais de cinco dias em Caxias nenhuma ocorrência grave foi registrado. Apenas o furto de uma moto foi registrada no final de semana, mas logo foi encontrada pelo proprietário em outro ponto da cidade.
Soldados-     Outra cidade que também recebeu o reforço do exercito foi a cidade de Timon. Por lá os PM´s já aderiram totalmente a paralisação. Além de soldados da Força Nacional a cidade também ganhou o reforço de viaturas que estão fazendo rondas na cidade. Sempre em grupos de três a quatro soldados, eles andam armados e foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade em pontos como o Centro, Bairro Formosa, Avenida Piauí dentre outro locais.
     Quem também aderiu a paralisação foram os poucos Policiais Militares que ainda ajudavam na segurança do presidio Jorge Vieira. A segurança externa do local é realizada agora pelos soldados da Força Nacional e na parte interna pelos agentes penitenciários. 

LENGA-LENGA

O final de semana foi movimentado no grotão político para abrir os trabalhos Cleide Coutinho, esposa, deputada e líder política nata, afinal é ela quem dá a última palavra: sim ou não, foi à tevê de propriedade do esposo para mais uma entrevista manipulada pelo marqueteiro Carlos Alberto.
Na pauta o lenga-lenga de sempre. A falta de ajuda financeira do Governo do Estado, o calote na saúde com o não pagamento de recurso para a manutenção da UTI Neo-Natal e claro, como esse governo municipal se desdobra para manter essa saúde de qualidade no município e que tanto orgulha e alegra a população caxiense, claro que tudo isso na cabeça fantasiosa dos dois que ocupavam o espaço na tevê.
Para arrematar com chave de ouro o começo dos trabalhos natalinos prefeito, esposa e cia se reuniram para comer, beber e dizer que todos estão felizes encurralados em um único partido e prontos para apoiar o novato na política Leonardo Coutinho, rumo a 2012. Esse foi apenas o primeiro de uma série de encontros marcados para este mês, assim como as entrevistas televisivas, nas próximas semanas a festa continua até que o ciclo se feche. Ao contrário do que pensa o povão, nossos políticos também precisam ser alimentados de vez em quando com pão e circo.

CABALISTICO

Disseram eu no tal encontro, que reuniu os vereadores já filiados ao PSB, Ricardo Marques sentenciou em discurso que HC é melhor líder político do Norte e Nordeste e deveria ser eleito governador em 2014.

FELIZES

Imagino o quão felizes ficariam com a noticia Flávio Dino e Lobão, que contam com o apoio de HC e também querem entrar na disputa em 2014. Afinal de contas alguém já sabe do lado de quem Coutinho ficará na hora H?

ENCONTRO
O SEBRAE, a FAMEM, o TCE e o Governo do Estado do Maranhão promoverão nesta segunda-feira (28), em Caxias, o Encontro de Prefeitos Empreendedores. O encontro tem como objetivo analisar a importância da Lei Complementar nº 123/06, como oportunidade para a estruturação de políticas públicas indutoras do desenvolvimento econômico e social dos municípios.

RECORDE

Acadêmicos do curso de Medicina e Enfermagem e a Liga de Hematologia da UEMA, estudantes da Facema, monitores da ONG ONCOVIDA e comunidade em geral participaram intensamente da Campanha de Doação de Sangue realizada na última sexta-feira. Eles conseguiram um recorde no município em doações, totalizando 140 bolsas de sangue.

ELETROMIL É INVADIDA POR CLEINTES

Uma multidão de consumidores invadiu na manhã desta segunda-feira (28) a loja Eletromil em Caxias, em protesto pelo atraso de suas premiações. Inúmeras denúncias fizeram com que o Portal Noca fosse averiguar o caso, comprovando a insatisfação de vários clientes que participam da citada compra premiada.
A senhora Conceição de Maria, por exemplo, assim como vários outros casos, alega que foi contemplada há meses e nunca recebeu nem seu prêmio nem sua carta de crédito. "É a quinta vez que eu venho aqui. Eles marcam para agente vir receber, e quando você vem no dia marcado simplesmente o gerente diz que não tem dinheiro para pagar e torna a remarcar de novo e você fica aqui, vindo para cá, perdendo tempo, perdendo o seu serviço, se aborrecendo e sendo desrespeitado e ele não está nem aí", ressaltou ela.
Em entrevista com Cristiano Brito Campos, gerente regional da Eletromil, o mesmo disse que recebeu a gerência da empresa no início deste ano e que está tentando resolver da melhor forma possível a questão dos atrasos. "Quando eu assumi essa loja eu recebi já na situação de atraso, muita gente não pagando e pouca gente recebendo. O compromisso que agente tem é que vamos pagar todo mundo. Eu já tive contato inclusive com o dono da empresa e ele está se desfazendo de umas propriedades, de bens patrimoniais que a empresa tem, pra vender e ter assim mais dinheiro para mandar para Caxias", mencionou o gerente.
De acordo com o gerente, várias situações levaram aos atuais atrasos, dentre elas, comprovação de negligência de funcionários da Casa, que posteriormente foram demitidos por isso, atraso de dinheiro de outras filiais e a própria falta de compreensão do cliente em não aguardar certos prazos de atendimento.
Outras denúncias
Não é a primeira vez que são feitas acusações à Eletromil. No mês de Junho ainda deste ano, o deputado César Pires denunciou a referida empresa na tribuna da Assembléia Legislativa. O mesmo chama de "golpe da compra premiada", por conta das inúmeras denúncias e da omissão da Receita Federal que não pune.
Em Caxias, o vereador Catulé há tempos também tem denunciado constantemente na Tribuna da Câmara Municipal esta causa, alertando as autoridades e a população quanto a ação que a Eletromil vem aplicando. "Inclusive vamos agora, em decorrência dessas últimas agressões, em decorrência da assistência e insistente procura do povo, fazer um expediente no Ministério Público para que se tome as devidas providências", afirma o vereador em entrevista ao Portal Noca.
Ainda segundo o vereador, várias mídias e deputados a fora já denunciaram este caso, porém em Caxias a empresa encontra-se protegida. "Quando as pessoas vão reclamar seus direitos são recebidas por truculências, de guardas e seguranças, que até tem-se notícias de que seriam policias trabalhando em horas vagas. E para completar, a empresa está blindada inclusive pelos meios de comunicação televisivos de Caxias, que se omitem às denúncias do povo", acrescenta.
Mais
O dono da Eletromil, Eduardo Gomes Facunde, atualmente reside em Bacabal, onde fica a Matriz. A empresa possui 60 filiais, entre lojas e postos nos estados do Maranhão, Pará, Pernambuco e Ceará. Só em Caxias tem mais de 4.000 clientes.

FONTE: PORTAL NOCA (JORNALISTA JOÃO LOPES)