Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA DIRETORIA PUB PARA ESTE FINAL DE SEMANA

        Quer sair e ainda não tem programação da boa e com qualidade?Então não deixe de conferir a programação da Diretoria Pub.




PROGRAMAÇÃO PARA O DESFILE DE SETE DE SETEMBRO JÁ ESTÁ PRONTA


        Bicentenário de Caxias: “Memórias que Valorizam Nossa Terra e Nossa Gente”. É com este tema que cerca de cinco mil estudantes irão às ruas no próximo dia 7 de Setembro para o Desfile da Parada Nacional. O evento que irá envolver na sede mais de 70% das escolas da rede municipal de ensino pretende reunir cerca de 10 mil expectadores.
    De acordo com a organização do desfile, núcleo ligado à Secretaria Municipal de Educação, todos os preparativos estão em andamento e a programação já esta quase toda fechada. “A nossa intenção é movimentar não apenas a classe estudantil e sim toda a comunidade numa atividade que busca este resgate histórico de nossa cidade”, frisou a professora e coordenadora do evento, Jesus Andrade.
      Conforme com a professora Jesus Andrade o percurso será o mesmo de anos anteriores, com a concentração na Praça da Catedral a partir das 7h30 da manhã e trajeto pela Rua 1º de agosto, Coronel Libânio Lobo e Avenida Otávio Passos com dispersão por trás da Prefeitura Municipal.
       Ela adianta ainda que todas as escolas participantes dos desfiles serão acompanhadas por bandas de musica. “Àqueles colégios que não possuem uma fanfarra serão atendidos pelas charangas de outras escolas envolvidas no desfile”, disse a professora.
      Além das escolas da rede municipal, pelo menos 10 unidades de ensino da rede estadual já confirmaram participação na Parada de 7 de Setembro. Haverá também a participação de integrantes de Projetos desenvolvidos pelo Município, a exemplo do CRAS, Centro de Convivência de Idosos, PETI, dentre outros; bem como da Policia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros com seus respectivos pelotões.
     “Teremos postos fixos de distribuição de água e vários seguranças durante todo o trajeto além de uma ambulância para atendimento de emergência”, garantiu Jesus Andrade.
     De acordo com a Coordenação da Parada de Sete de Setembro no Município de Caxias, alguns povoados realizarão seus desfiles do Dia da Pátria em datas diferentes do que ocorrerá na sede. Ela adiantou que várias localidades já definiram suas programações cívicas.

 FONTE: JORNALISTA MANO SANTOS (ASCOM DA PREFEITURA DE CAXIAS)

O PREFERIDO


      Paulo Marinho deve estar feliz. Desde ontem os meios de comunicação que lhe pertencem estão divulgando uma pesquisa de opinião realizada em Caxias pela Data Mérita. É claro que a tal análise abordou diversos pontos do dia a dia caxiense, mas a sua real motivação foi sondar a opinião pública sobre os pretensos candidatos a prefeito em 2012. Na pesquisa deu Paulo Marinho Jr. como o grande preferido dos 503 entrevistados. Na segunda colocação aparece o vereador Helton Mesquita e logo atrás o rebento Coutinhiano o procurador Leonardo Coutinho. A sondagem foi feita no período de 20 a 21 de agosto.
    É claro que a mídia situacionista vai chiar, mas ter opinião está no direito de cada um. Confesso que o resultado da pesquisa também me surpreende, mas ela pode refletir o silêncio deixado pela pesquisa encomendada pela Prefeitura a Escutec. Não houve nenhum oba-oba no resultado desta, por parte da Prefeitura, sobre as intenções de voto para prefeito em 2012. Ao contrário, ventilou-se uma contraprova que também não foi divulgada e Leonardo Coutinho candidato da família passou a ter quadro fixo na programação da tevê do tio e nos eventos públicos realizados pela Prefeitura. E como quem cala consente, pelo menos por alguns dias a família Marinho vai galgando o espaço que tanto busca.

Números

Mas os números não deixam os pré-candidatos tranquilos, até porque a diferença de um para o outro é muito pequena. Dos 503 entrevistados 55,67% não souberam ou não opinaram sobre o assunto, Paulo Marinho Jr. foi lembrado por 14,31% dos entrevistados, Helton Mesquita por 11,33% e Leonardo Coutinho foi lembrado por 10,74% dos entrevistados.

Mãe

Na pesquisa Márcia Marinho também foi citada, mas a apareceu bem abaixo dos novos nomes, e velhos sobrenomes, que surgem na politica caxiense. MM é mãe de Paulo Marinho Jr. que foi candidato a deputado federal e chegou a ter mais de quarenta mil votos não conseguindo ser eleito.

Aprovação

Na pesquisa também foi sondada quanto à atuação do Governo Roseana em Caxias que teve 51% de aprovação dos caxienses, contra 49% dos caxienses que desaprovam a sua gestão em Caxias.

Problemas

Já com relação as falhas encontradas em Caxias a população apontou a saúde como a principal delas, em seguida a segurança, emprego e por último a educação. Talvez tenha sido estes os mesmo problemas encontrados na versão da Escutec e que tanto tranquilizou a prefeitura quanto a deixar que a secretaria municipal de educação, Silvia Carvalho, se perpetue no cargo que ocupa.