Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SÓ AMEAÇA

      Foi divulgado pelo colunista caxiense Renato Meneses que era dada como certa o desligamento dos Alencar dos Coutinho. O patriarca da família, Apolônio Alencar, reuniria o clã para tomar em conjunto uma decisão sobre o assunto. Não acredito em um rompimento pronunciado pelo chefão, mas acredito que este esteja magoado com Humberto Coutinho. HC fez Ironaldo Alencar de bobo nas últimas semanas ao permitir que ele encabeçasse um movimento para derrubar a secretaria de educação Silvia Carvalho. Movimento que na verdade só existia na vontade dos Alencar, porque para HC estava tudo muito bem claro. Ainda não é hora de dar o pé na bunda da secretaria que tanto o ajuda a massacrar os educadores caxienses.
     Quanto ao rompimento esta não é a primeira que os Alencar ameaçam faze-lo. Há muitos interesses em jogo. Afinal de contas além da presidência do Legislativo, comandada por Ironaldo Alencar, a direção da Maternidade Carmosina Coutinho também está nas mãos dos Alencar. O genro deste também tem cargo de confiança no SAMU e o vereador Ricardo Marques, que também é genro de Apolônio, agora também é Coutinho desde criancinha. Há ainda outra questão, a família Alencar fornece para a Prefeitura do prego para a construção a carne da merenda escolar para as criancinhas. Jogar pela janela tantos benefícios por conta de uma brincadeira de mau gosto de HC seria realmente um grande desprendimento material.

Poder                                                           

Isso também tem a ver com aquela gana pelo poder que afeta quem tem muito dinheiro no meio político. Quando não dá mais para se desejar o que já se tem em excesso, há uma procura por outros mimos que o satisfaça.

Intriseca

A relação dos dois é tão intrínseca que Alencar e Coutinho já atravessaram juntos algumas vezes por denúncias de desvio de recursos públicos, inclusive em rede nacional. É também daí uma ligação entre os dois que vai até a alma.

Confusão

Em Caxias terminou na delegacia no último domingo o show que seria realizado com a suposta dupla de palhaços, hoje contratado pelo SBT de São Paulo, Patati e Patatá. O show foi realizado no Clube Alecrim e mal dublaram duas músicas a confusão teve inicio.

Cover

Além de descobrirem que se tratavam de uma dupla cover o local estava superlotado. Pais exigiam o reembolso do dinheiro pago pela entrada. Houve quebra-quebra e tanto os palhaços dubladores quanto os pais foram parar na delegacia.