Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O BLEFE

Já está sendo tratado como mero blefe o posicionamento dos vereadores caxienses em manter, e ainda cantar aos quatro ventos, que não pretendem apoiar a ampliação do número de vagas na Câmara Municipal. É bem verdade que ninguém em sã consciência acreditou nisso e a história só caminha para mostrar que todos estavam certos.
 Pressionados pelos cabos eleitorais da campanha de Leonardo Coutinho, Humberto Coutinho já sabe que terá que assinar alguns cheques e cadastrar mais algumas empresas laranjas se não quiser ver a campanha do sobrinho esvaziada. Não é nada que irá fazê-lo sofrer, visto as benesses que continuará tendo se conseguir o terceiro mandato através do sobrinho. No fundo todos estão blefando em busca de benefícios pessoais. Os vereadores ao afirmarem que manterão as 12 vagas e os cabos eleitorais, pré-candidatos ao legislativo. Estes últimos também não teriam coragem de abandonar o barco se HC batesse o pé e não quisesse se envolver nesse quiproquó. Eles não têm para onde ir. Enquanto a oposição não definir de fato quem liderará a campanha contra HC ninguém se mexe. Eles sabem que trocar de lado e apoiar os Marinho seriam suicídio político, já que a família não reparte o bolo com qualquer um.
Boa Vida  
Eles buscam a própria sobrevivência e um lugar ao sol, no fundo todos estão interessados é na boa vida que tem os vereadores caxienses. Trabalham duas vezes por semana embolsam salários e mensalinhos e ainda podem montar empresas para prestar serviço para a Prefeitura.
Perder
Se abandonarem HC esses pretensos candidatos irão bancar como suas campanhas? Conforme o escalão eles podem ter direito a carro de som, material gráfico e algumas cabeças pagas pela “coligação” para fazer o serviço. Além disso, ganha mais, quem já mantem redutos iguais aos das localidades Nazaré do Bruno e Brejinho onde o contingente eleitoral só cresce.
Seminário
Acontece no dia 31 de outubro, a partir das 8h, no Centro de Treinamento Wall Ferraz, o município de Timon sediará a 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social. Além de Timon, participarão representantes dos municípios de Parnarama, São Francisco do Maranhão, Matões e Barão de Grajaú. 

Bazar

A Ong Amigos na Luta contra o Câncer de Caxias (Anlucc), promoveu neste domingo o I Bazar Beneficente. A iniciativa tem como objetivo de arrecadar fundos para manutenção e funcionamento da casa de apoio aos portadores de CA do município.