Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

COMEÇA HOJE OS FESTEJOS JUNINOS DE CAXIAS

  Neste final de semana começam oficialmente as festividades juninas na Princesa do Sertão.Hoje inicia o tradicional arraial da Uema, só que ao contrário dos anos anteriores os festejos, que duram três dias de sexta-feira a domingo, não serão comemorados em frente a sede da instituição, no Morro do Alecrim, mas no Atlanta Show.  Para quem já pensa em sair de casa  neste sábado, que antecede o Dia dos Namorados, pode participar do Arraial da Facema, que será celebrado na sede da instituição com atrações locais e apresentação dos grandes nomes da música maranhense Papete e Beto Pereira.
       A Secretaria Municipal de Cultura também já divulgou a programação do “7°Arraial de Todos”. Serão 12 dias de festejos juninos com inicio no dia 18 de junho. Serão mais de vinte atrações e ainda incluirá a apresentação dos bumba-meu-boi de Nina Rodrigues, Axixá e Upan-on-Açu. Haverá ainda a apresentação dos cantores Beto Pereira e Papete no arraial promovido pela Prefeitura de Caxias. A programação será liberada pelo blog Notas de Caxias todos os dias, assim que as festividades começarem.
      O Sistema Veneza de Comunicação também promoverá o “Arraial da Cidade”, na Avenida Senador Alexandre Costa. A partir do dia 17 de junho até o dia 29 deste mês. Por lá passarão dezenas de quadrilhas, bois e shows variados. Uma das grandes atrações do arraial também está garantida: uma mini fazenda com animais de verdade que se transformam na maior atração do arraial.