Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TJ RECEBE DENÚNCIA CONTRA HUMBERTO COUTINHO

        Em sessão nesta segunda-feira 1°, a 3ª Câmara Criminal do TJ recebeu denúncia contra o prefeito de Caxias, Humberto  Coutinho (PDT), para apuração de suposto crime de responsabilidade.O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que o acusou do crime disposto no inciso XIII do artigo 1° do Decreto-Lei 201/67. Humberto Coutinho é acusado de contratar vigilantes sem a aprovação em concurso público, o que contraria a Constituição Federal.
      Segundo a denúncia, dois vigilantes foram contratados com prazo de doze meses, sendo os contratos renovados constantemente, tendo sido o vínculo empregatício reconhecido pela Justiça do Trabalho. Segundo o relator, desembargador José Bernardo Rodrigues, o prefeito não apresentou defesa no processo, ato realizado pela Defensoria Pública, que alegou ausência de crime.
     José Bernardo votou pelo recebimento da acusação, para que os fatos sejam apurados na instrução. O voto foi seguido pelos desembargadores Benedito Belo e José Joaquim, e acompanhou parecer da Procuradoria Geral de Justiça, que propôs a suspensão condicional do processo.

ELE VOLTOU

        Depois de merecidos dias de descanso Humberto Coutinho retornou da capital baiana para organizar a casa. Corado, como o sol de Salvador lhe deixou, já chegou criando fato. Reuniu a cúpula da segurança no município e o vereador Fábio Gentil, único legislador a comparecer ao encontro realizado em seu gabinete, para discutir a falta de segurança pública na cidade.
      Ou HC quer fazer média com a população, já que o encontro foi documentado pela sua tevê, ou deve ter sido vitima da violência que assola a cidade. É que em todos os encontros realizados no município, um organizado pela Justiça Estadual e outra pela Câmara Municipal, HC nunca se fez presente, talvez não estivesse levando muito a sério o assunto.
      A discussão mais uma vez não deu em nada, anão ser a portaria baixada pelo juiz Manoel Veloso de que os menores desacompanhados dos pais ou um responsável adulto não poderão ficar na rua após as 23h. HC parece querer ser o mentor da ideia, mas não é. Daquela cabeça não sai projetos, só planos mirabolantes para se perpetuar no poder. O que não for enlatado ou já executado por alguém não é emplacado na Prefeitura. Mas isso é normal, afinal de contas ele paga bem caro aos que o cercam para administrar a cidade por ele.

Briga

Sobre o possível rompimento entre ele e Ironaldo Alencar a negociação deve acontecer às escondidas. Afinal de contas os dividendos que resultarão desse imbróglio pode sair caro.

Luto

Faleceu neste final de semana o coordenador de comunicação da Prefeitura de Caxias, Ronald Torres, aos 50 anos de idade. Ronald era assessor de Coutinho antes mesmo de este ser eleito para a Prefeitura de Caxias. Ele sofria de uma doença crônica há anos e não resistiu às complicações doença. À família de Ronald Torres a coluna emite suas condolências.

Ficha

O prefeito de Codó, Zito Rolim agora faz parte da lista negra do Ministério do Trabalho dos empregadores autuados por exploração de trabalho em condições análogas a de escravo.

Flagrante

 O flagrante na fazenda do prefeito codoense ocorreu em janeiro do ano passado, quando a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA) encontrou 24 pessoas – incluindo um jovem de 17 anos – em condições análogas à escravidão na Fazenda São Raimundo e São José