Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

DIFERENÇAS

A noticia de que Caxias terá uma terceira opção para o pleito de 2012 tem alvoroçado as lideranças locais, principalmente quem já dava como certo o ainda sem partido Leonardo Coutinho, sobrinho do atual prefeito, e já nomeado candidato do grupo vencedor de uma campanha que ainda nem aconteceu.
O nome de Pedro Amorim, presidente do CDL de Caxias lançado nos últimos dias, tem a mesma força de LC. Os dois são pouco conhecidos do povão, nunca foram testados nas urnas e tem um longo trabalho pela frente até que a massa os abençoe com a vitória.
A única coisa que LC tem a seu favor é o sobrenome que carrega e os milhões de reais da máquina administrativa gerida pelo tio. É claro que um montante como esse faz a diferença, mas conhecendo as estratégias marqueteiras de Carlos Alberto dá para se tirar isso de letra. E não vai adiantar fazer bicicleata, caminhada e jornalzinho de campanha colorido e muito menos reutilizar o slogan “Governo de Todos” porque isso já está ficando previsível demais. Se as estratégias forem boas a batalha será empolgante.
Se as negociações andarem no trilho que está indo, PA pode até não ganhar por conta da pouca grana para a campanha, mas que vai dar um bocado de trabalho para os Coutinho, ah isso vai.

Lideranças
Enquanto LC joga bola e come que nem um condenado para agradar os alijados a sua pré-campanha, Pedro Amorim anda reunindo grupos específicos para uma conversa franca.

Partidos
É claro que o apoio de lideres partidários também é importante, mas se as coisas já estão seguindo outro rumo não é de se admirar que novas coalisões se desenhem em uma futuro próximo. O que não dá para engolir é a previsibilidade dos analistas de plantão.

Isolados
Enquanto as movimentações já começaram os Marinho, por enquanto, preferem o silêncio. Até o momento não se sabe quem vai representar os votos que o grupo tem. Tudo é um mistério.

PDT
Helton Mesquita também tem um abacaxi pela frente. Com HC querendo lhe tomar a sigla local, não dá para se pensar em articulação com politica quando há um risco iminente de se ficar sem partido.