Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO DIRETORIA PUB PARA ESTE FINAL DE SEMANA

           A direção do Diretoria Pub já definiu como será a programação para depois da Parada da Diversidade que acontece neste domingo. Dê uma olhada e não fique de fora!


ESTUDANTE CAXIENSE É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DE PARLAMENTO JOVEM


      O estudante caxiense Alisson Vasconcelos foi selecionado para participar do Projeto Parlamento Jovem. Alisson Vasconcelos, de 17 anos, é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Thales Ribeiro Gonçalves. A VIII edição do programa será realizada no período de 26 a 30/09/2011 na Câmara dos Deputados, Brasília- DF.
       Alisson foi um dentre os três jovens maranhenses que foram classificados no projeto. Os outros dois estudantes são de São Luís. O Projeto Parlamento Jovem tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.
       O caxiense foi escolhido após apresentar um projeto sobre com o tema Educação, para o município. O projeto propõe que escolas públicas abram as portas de sua biblioteca para a comunidade. Segundo Alisson essa é uma forma de proporcionar o direito à educação. "Com o término do ensino médio muitos jovens não tem mais a oportunidade de ler, pois no município há poucas bibliotecas públicas. Com a abertura das portas da biblioteca escolar o estudante poderá continuar lendo e aprendendo em um ambiente adequado e dentro de sua própria comunidade", explica.
      Ainda de acordo com o projeto, o município teria de construir novas bibliotecas especiais destinadas aos portadores de deficiência física. "Um portador de deficiência possui uma enorme dificuldade de se locomover em grandes distâncias. Por isso é necessário que o governo propicie a estas pessoas um ambiente adaptado e bem localizado para que assim estas pessoas também possam ter direito a educação", disse Alisson.
    A expectativa do jovem é que o projeto seja aprovado pela Câmara dos Deputados. "Projetos como este, simples e de baixo custo, podem ajudar a melhorar a Educação do nosso país. Espero que o meu projeto seja aprovado e assim possamos implantá-lo em nosso município", relatou. Antes de viajar para Brasília, Alisson desembarcará em São Luís no dia 22 de setembro onde será recebido pela Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney.


Além de prestar vestibular para Medicina, Alisson Vasconcelos sonha em seguir a carreira política.


FONTE: FOTOGRAFIA E TEXTO JORNALISTA LORENA MIRANDA


PESQUISA MOSTRA FLÁVIO DINO NA FRENTE COM 40%


O Portal Vermelho, órgão de comunicação do PCdoB, comemora pesquisa feita pelo Instituto Amostragem (ex-Ipop) mostrando a liderança do presidente da Embratur, Flávio Dino, na corrida à prefeitura de São Luís. A pesquisa foi realizada nos dias 2,3 e 4 deste mês e teria sido bancada pelo prefeito de Caxias e padrinho do comunista, Humberto Coutinho, conforme havia informado o blog em “Notícias da Noite” no domingo.
A liderança de Flávio Dino é normal por causa do chamado recall, lembrança que os eleitores têm do nome dele que vem de duas derrotas seguidas em eleições no Maranhão. Mas uma vez fica claro que o ex-deputado é candidatíssimo em 2012, caso contrário não acionaria o “padrinho” para bancar a pesquisa.No primeiro cenário com dez candidatos ele lidera com 40,33%, seguido do atual prefeito João Castelo(PSDB) com 17,5%. Edvaldo Holanda Júnior (PTC) fica em terceiro lugar com 9,67%; Bira do Pindaré (PT) em quarto, com 7,5%. Na seqüência Tadeu Palácio (sem partido), com 6,83%; Eliziane Gama (PPS), tem 4,33%; Max Barros (DEM), pontuou 3,67%; Roberto Rocha (PSB), 2%; Marcos Silva (PSTU), 1,5%; e Haroldo Sabóia (PSol), com 0,83%. 2% não opinaram ou não sabem e 3,83 disseram que votariam nulo.
    Já no cenário mais enxuto e de difícil consolidação, com os partidos de oposição coligados, Flávio Dino vai a 54% contra 20% de João Castelo e 6,17% de Max Barros, candidato da governadora Roseana Sarney. Marcos Silva vai a 3,83% e Haroldo Sabóia a 2,5%.
Flávio Dino lidera também com 44% no cenário de uma disputa envolvendo o nome dele; de João Castelo, 21,33%; do deputado Edvaldo Holanda Júnior(PTC), 12,17%; Max Barros, 5,5%; Marcos Silva(PSTU), 4,67%;e Haroldo Sabóia(PSol), 2,5%.
Nos cenários em que Flávio Dino é retirado da lista de candidatos, João Castelo lidera em todos com diferença média de 11,62% em relação ao segundo colocado. Na hipótese de um segundo turno disputado entre Flávio Dino e João Castelo, o comunista fica com 64,5% e o tucano 24,83%.
Espontânea
O Instituto apurou que na pesquisa espontânea – aquela em que o entrevistado opina sem o estímulo de uma cartela com os nomes dos candidatos – Flávio Dino lidera com 18,67%; Castelo aparece em segundo com 13,33%; Tadeu Palácio com 2,67%; e Max Barros com 1,83%. Os demais pré-candidatos aparecem com menos de 1% na espontânea.
Rejeição
Já no quesito rejeição dos pré-candidatos o líder disparado é o prefeito João Castelo, com 48,83% dos eleitores entrevistados. O ex-prefeito Tadeu Palácio fica em segundo com 25,33%. Os nomes com menor rejeição são os de Edvaldo Holanda Júnior, 9,17%, e Flávio Dino, 10,33%.
FONTE: BLOG DO DÉCIO

VEJA MAIS IMAGENS INÉDITAS DA PASSAGEM DE LUCIANO HUCK POR CAXIAS


A entrega do estúdio aconteceu ontem, no Bairro Mutirão e mexeu com toda a cidade, que quis ver de perto o apresentador