Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CAXIAS GANHA ACADEMIA ATHENIENSE DE ARTES E LETRAS

     Está em fase de implantação no município de Caxias a recém-criada  Academia Atheniense de Letras, Educação e Artes do Sertão Maranhense(Aleasmar) com sede em Caxias. A Academia que já está formada se reuniu esta semana apenas para definir a posse dos primeiros membros e formular o seu regimento interno. O atual presidente, Manoel de Páscoa, o Passinho, abriu os trabalhos da confraria ressaltando que os motivos pelos quais ele criou a instituição, não é a competitividade com outras academias, e sim incentivar um número maior de caxienses a ingressar no mudo de produção literária.
     A Aleasmar tem como objetivos; contribuir para o desenvolvimento e difusão das Letras, das Artes e da Cultura do Município, do Maranhão e do Brasil. Defende, essencialmente, os valores culturais da cidade, em sua conservação e memória, no campo da criação literária e em todas as demais manifestações nos diversos segmentos culturais.
    A ideia de criar a Academia Atheniense de Letras, Educação e Artes do Sertão Maranhense partiu do próprio historiador Manoel de Páscoa. A inauguração oficial da Academia será  no dia 19 de novembro data para na qual será empossada os primeiros membros da Academia Atheniense. Será um total de 75 cadeiras e seus respectivos patronos. A solenidade deve ocorrer no Clube Alecrim. A expectativa é reunir cerca de 1.200 pessoas entre confrades e convidados.

FALTA DE RESPEITO

Quando você pensa que as coisas irão engrenar a burocracia, o ego e outras coisas que a politicagem explica atrasa a entrega das casas do residencial Eugênio Coutinho. As duas mil residências construídas no Bairro Teso Duro, através do Programa Minha Casa, Minha Vida já foram sorteadas e os contemplados já sabem até em qual residência irão morar, mas ocupar a casa de fato ainda não tem data marcada.
O imbróglio agora é com relação às vistorias. É que os contemplados são chamados para fiscalizar o estado de cada casa, antes da sua entrega, mas sempre que a Prefeitura marca a fiscalização, fato que já ocorreu três vezes, os contemplados é obrigados a voltar para casa, pois sempre dão de cara com os portões do residencial fechado e ninguém para dar explicação.
Tudo para quem é humilde é assim mesmo. Moroso, arrastado. A impressão é que a Prefeitura está fazendo um favor a população, o que não é verdade. Os moradores pagarão uma taxa mensal pelas residências, estarão pagando pelo que o seu. E se é assim a Prefeitura deve agir como qualquer empresa prestadora de serviço: cumpra com os prazos e acima de tudo respeite o consumidor.  
Encontro
Termina hoje o encontro dos estudantes e profissionais da Pedagogia em Caxias. O evento é promovido pelo Centro de Estudos Superiores de Caxias(CESC/UEMA). Palestras, oficinas e minicursos fizeram parte da programação do evento.
Delito
A criminalidade está ultrapassando todas as barreiras em Caxias. Esta semana a Policia Rodoviária Federal prendeu Eliseu Sousa Martins. O homem teria cometido dois assaltos seguidos. Em um posto de gasolina na BR-316, ele e um comparsa estavam armados e assaltaram um caminhoneiro.
Tiros
As vitimas do segundo assalto, acompanhadas do policial rodoviário registraram a ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Na ocasião houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado e deu entrada em um hospital de Caxias e o outro está foragido.
Bloqueio
O telefone do Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (SAMU) de Codó, teve a linha telefônica bloqueada. Segundo a operadora há um débito de R$ 4.500,00 deixados ainda na gestão anterior. A Prefeitura afirma que já preparou os cheques para quitar as contas e ter o serviço normalizado.