Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SOFÁ DA HUMILDADE

        Não há algo mais previsível do que esperar uma entrevista do prefeito Humberto Coutinho em seu canal de comunicação sempre que a crise no seu governo aperta o cerco. E como já era de se esperar HC sentou no sofá da humildade mais uma vez na tarde desta terça-feira, no programa televisivo do apresentador Ivan Brasil. Bem orientado como deve ser todo politico em meio a uma crise indigesta HC falou as baboseiras de sempre.
      Desta vez não fez mea culpa pelos problemas caxienses, mas disse ao que veio e para onde a artilharia da sua mídia, tanto a do seu canal e para onde libera propina, irá apontar nas próximas semanas. Como seu único rival Paulo Marinho não possui um cargo declarado dentro do governo Roseana Sarney, é claro que será ela o alvo do governo coutinhiano. Mas é uma estratégia temporária, que logo, logo PM também deve entrar na chibata. O caos na falta de infraestrutura, saúde e educação que assola Caxias tem uma única culpada, Roseana Sarney. Pelo menos foi isto que HC deixou transparecer sempre que questionado por Ivan Brasil, que mais parecia uma caricatura do marqueteiro do prefeito, o famigerado Carlos Alberto.
      Deve ter alguém que compra as histórias que HC conta na tevê xurumela. Mas somente os Coutinhos roxos, aqueles que estão mamando adoidado nas tetas da viúva, porque a população já vem observando há muito tempo que o mundo só é cor de rosa nas mentiras que HC conta para enganar a si mesmo.

Viagem                                        

HC anunciou que viaja esta semana para Brasília em busca de recursos federais, onde tinha audiência marcadas com alguns ministros, no mínimo com a intervenção de Flávio Dino que agora voltou a ser queridinho de HC,  já que, segundo ele, o “Governo do Estado não faz mais nada por Caxias”.

Chibata

Entre três frases citadas por HC nas suas desculpas esfarrapadas, pelo menos uma frase servia para enfatizar a mensagem que ele quer deixar transparecer para os caxienses: A de que a culpa, pela sua má administração, é de responsabilidade do Governo do Estado. É a estratégia governista, digna de piada claro, no combate a crise.

Linha

Sem nenhuma novidade a sessão seguiu os ditames de Carlos Alberto. Nenhuma casca de banana na qual HC pudesse se encalacrar. Falsa liberalidade, já que nenhum telespectador pode fazer perguntas ao vivo. E olha que a população tem muitos questionamentos para fazer a HC e ligou pro canal da oposição adoidado descendo o sarrafo no que ele dizia no outro canal. 

Abertura

Querendo fazer um estilo mais liberal o apresentador lia as perguntas no computador que ele dizia ter sido enviada pelos telespectadores. Só acreditou na entrevista manipulada que ainda crer em coelho da Páscoa e Papai Noel. Se isso é tentar gerenciar uma crise é melhor todo mundo voltar para a sala de aula, porque a técnica já está defasada e essa a população não compra mais.