Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

HOSPITAL DO CÂNCER

Parece que desta vez irá mesmo adiante a implantação de um hospital público para o tratamento de pacientes com câncer. Na verdade não será bem um hospital, mas uma unidade anexa ao sofrível Hospital Geral de Caxias. Pelo menos é isto que está previsto no convênio n°752352 assinado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde.
O valor da vigência do convênio é até o dia 30 de junho de 2012. Nele está previsto a liberação de recursos no valor de R$ 738.862,00 por parte do Governo Federal e apenas R$ 30.800,00 contrapartida da Prefeitura. O dinheiro ainda não caiu nos cofres da Prefeitura, mas ainda há tempo para isso.
Se conseguir levar a obra adiante HC ganhará muitos pontos com a população caxiense, credibilidade e apoio são justamente o que ele precisa neste momento. Caxias também irá ganhar se obra não ficar apenas no papel e o atendimento não se igualar ao que acontece hoje no HG. Hoje muitos pacientes ou sofrem em casa ou são obrigados a buscar outros estados em busca de tratamento. Vários governos já prometeram um Hospital do Câncer para Caxias, mas até então tudo não passou de balela eleitoreira. Será que desta vez alguém conseguirá cumprir o que promete?
Dados
Quem quiser averiguar os dados sobre este e outros convênios liberados ou a espera de liberação de recursos para a Prefeitura de Caxias basta acessar o site Portal da Transparência.
Coheb
Na Avenida da Coheb, no Bairro Volta Redonda, um caminhão ficou preso em buraco que está aberto no local desde que a obra foi inaugurada há mais de seis meses pela Prefeitura. Esta não é primeira vez que este tipo de ocorrência acontece.
Coheb I
Pessoas, motos e bicicletas já caíram no  mesmo local. A população já encaminhou oficio a Secretaria de Obras solicitando o fechamento do buraco. Esta alega que a responsabilidade é da empresa que fez a obra. A partir do momento que a Prefeitura inaugura uma obra, mesmo inacabada, passa a ser dela a responsabilidade de fazer os reparos.
Coheb II
O que mais tem indignado os moradores da Avenida é que o buraco fica na frente da residência de um parente do vice-prefeito Júnior Martins, que não toma qualquer medida para determinar o fechamento do buraco.