Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOVA VERTENTE

Não é apenas a situação que já se articula há meses para a campanha de 2012. Aos poucos uma nova vertente se desenha em Caxias. O movimento ainda está engatinhando, mas, pequenos empresários caxienses e educadores, aos poucos estão convocando pessoas para encabeçarem um movimento que talvez surja como uma terceira via no movimento politico de Caxias.
E para que isso aconteça, eles também pretendem trazer ao município a executiva de um partido novo, o PEN (Partido Ecológico Nacional). Uma dessas reuniões aconteceu na noite de quarta-feira. Eles estão inicialmente convocando para uma rodada de conversa os formadores de opinião. Nome próprio para encabeçar uma possível candidatura ao governo municipal eles também já tem, seria o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Pedro Amorim.
Até que o projeto ganhe força é um logo caminho, mas o pontapé inicial já foi dado e se nem a situação, nem a oposição acordar e perceber que não é uma unanimidade dentro da politica caxiense o jogo pode virar. E que vire mesmo, porque as previsões por enquanto não são nada boas para a democracia caxiense e se a ditadura se estender além dos oitos anos que já se segue a situação pode ficar ainda pior para a coisa pública em Caxias.

Análise
Ainda é precipitado fazer qualquer análise sobre esse grupo, principalmente se este conseguirá filiações suficientes e principalmente se seguirá firme em seus propósitos até maio do ano que vem. É que é muito comum por aqui os lideres de partido virar a casaca na última hora.

Dissecar
É necessário ainda dissecar os nomes que comporão a executiva municipal. Muitas lideranças locais possuem hábitos viciados e práticas que já são velhas conhecidas dos eleitores informados.

Novo
Já o nome de Pedro Amorim, se assim se confirmar, surge como alho novo. Ele já possui um bom trabalho entre o empresariado local, tanto que foi reeleito com folga para o comando da CDL. Amorim também tem a seu favor uma gestão totalmente voltada para a valorização do comércio local.

Foco
 Esse sempre foi um dos focos de sua gestão a frente do CDL e não é só isso, ele também sabe agregar todos a sua volta o trabalho que já promove há mais de dois anos em Caxias pode ser uma carta na manga para um grupo que nasce com pouco dinheiro para financiar uma campanha desse porte.