Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

CONTESTAÇÃO

     Sempre que se sente acuada ao ver denúncias contra o marido sendo publicada na imprensa maranhense a deputada estadual Cleide Coitinho usa a Tribuna da Assembleia Legislativa para defendê-lo. Afinal quem tem boca e espaço diz o que quer, mas vamos ao que interessa. Algumas coisas ditas por CC são verdade. Os quatro ginásios poliesportivos de fato foram construídos, a reforma do Ginásio João Castelo de fato aconteceu. Mas tudo para aí. O Campo de Beach Soccer não existe, lamento informa-la deputada o quão anda desinformada da gestão do seu marido.
       Outra obra que não existe é a reforma do estádio Duque de Caxias, caindo aos pedaços e a pista de atletismo com as três piscinas olímpicas para qual Caxias já recebeu dinheiro e cuja obra não existe. Mas os recursos encaminhados pelo Ministério dos Esportes é o de menos, porque há, e isso não é nenhum inimigo politico que está inventando, dezenas de convênios cujo dinheiro já foi liberado para obras que simplesmente não existem. Há obras também que andam a passos de tartaruga, enquanto o dinheiro escorre pelo ralo, fora as licitações viciosas, onde as mesmas empresas sempre ganham o direito de construir o que às vezes sai do papel. Ou seja, a honestidade atribuída a HC propagada por CC e defendida pelos amigos deputados é balela, coisa de quem quer tapar o sol com a peneira e não consegue.

Entreposto                                   

Por meio do convênio n°718470, por exemplo, Caxias já recebeu R$ 175.779,00, liberados no dia 30 de setembro deste ano, para a construção de um entreposto de comercialização da agricultura familiar do território dos cocais. Se alguém souber onde o tal entreposto está sendo erguido favor comunicar a coluna.

Pavimentação

Através do convênio n°707877 a Prefeitura já recebeu R$ 432.467,56 para a pavimentação asfáltica do Bairro Pampulha, que teriam sido liberados no último dia 23 de setembro de 2011. Para comprovar se obra está em andamento basta dar uma volta no Bairro.

Pagamento

O interesse de Flávio Dino, autor de tantos convênios encaminhados para Caxias não é algo inexplicável. Ele está apenas pagando, com recursos públicos é claro, o que HC investiu na sua campanha de deputado federal. FD saiu do nada para o degrau politico que hoje ocupa graças a investidura milionário que HC fez na sua imagem, já que ninguém conhecia até então o ilustre jurista.

Vitória

A maratonista caxiense Larisse Nascimento, 20 anos, atleta da ACAT, venceu com folga a 28ª edição da Corrida do Círio de Nazaré, disputada no último domingo (23) na capital paraense, Belém. Ela completou o percurso de 10 km com o tempo de 35'43'' vinte e três segundos à frente de Elivane Oliveira dos Santos, que rompeu a linha de chegada na segunda colocação com um tempo de 36'09''.