Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BANALIZAÇÃO

Alguém precisa dar respostas rápidas ao que vem ocorrendo em Caxias se é alta incidência ou apenas banalização da violência. Aquele período de tranquilidade, nem tão distante assim do presente, pontuados por um criem mais grave aqui e ali, agora vira rotina diária. Pelo menos um homicídio por semana é registrado na cidade e isso nos assusta.
Nos assusta porque sabemos o que está por trás desses crimes, que é o tráfico de drogas e nos preocupa também porque observamos cada vez mais o acesso desses marginais às armas de fogo. São elas as causadoras de quase todos os homicídios registrados na cidade. Enquanto a marginalidade de Caxias está se especializando, as policias lutam contra o crime com o que tem. Foram equipadas com novos veículos, mas ainda faltam salários dignos, aumento de contingente e qualificação profissional.
E esse tipo de ajuda para combater a criminalidade não parte apenas da população que denuncia, e não vê resultados, mas de cima. São nossos governantes quem devem equipar a segurança pública. Estamos carentes desse tipo de ajuda, porque eles fazem o que podem. A bandidagem não tem nada a perder, o cidadão sim, perdemos nossa liberdade, nossa tranquilidade e a chance de pelo menos nos sentirmos seguros dentro da nossa própria casa.
TIROS                                     
Na madrugada  da última quarta-feira moradores da Praça dos Remédios, em pleno Centro da cidade foram surpreendidos por cinco disparos de arma de fogo. Uma das balas perdidas foi encontrada pela manhã dentro de uma das residências da rua.
PRISÃO
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, em Caxias, no Km 542 da BR-316, dois suspeitos por assaltos no Piauí, um de 19 anos (condutor) e outro de 25 anos (passageiro). Eles estavam em um veículo Uno com placa de Timon, vindos de Teresina, com destino a Pio XII. Eles foram entregues a agente da Polícia Civil de Teresina.
FEIRA I
O Serviço Social do Comércio de Caxias (Sesc) se prepara para a sua 22ª Feira de Livros. Com o tema "Pendurado na leitura dos versos de cordel", o evento será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro, e tem como público-alvo alunos das escolas municipais e comunidade em geral.
FEIRA II
A Feira de Livros do Sesc acontecerá simultaneamente em três espaços: na Praça da Matriz e na parte interna da instituição, Biblioteca e Auditório, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.