Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MAIS UM

Humberto Coutinho responderá a mais um processo. Pelo menos é assim que quer o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Maranhão que acatou a denúncia. Conforme ação movida pelo MP, HC contratou dois vigilantes sem concurso público.
O fato não chegou a causar turbulência na cidade. Há até quem ache normal o comportamento do prefeito. De normal não há nada. Até porque isso é apenas a ponta do iceberg. Há na Prefeitura mais de oito mil funcionários registrados na folha de pagamento e mais da metade não entrou por concurso. Há ainda os fantasmas e o nepotismo desenfreado. Quem não entrou pela porta pulou a janela.
Há os competentes, sem dúvida. Aquele pessoal que rala. Pega no batente, para que os Coutinhos brilhem como se entendessem de administração pública. Não há nada de normal e nem nunca haverá empregar funcionários em cargos públicos por indicação de A ou B e é justamente por aqueles que tratam como atitudes corriqueiras posicionamentos como este, que os roubos e mazelas maiores são encarados como a mais pura normalidade. Que tanto Coutinho, quanto qualquer outro administrador público seja sempre enquadrado pela Justiça quando merecer, com mais um, dois três...processos. 
Sorteio                               
A governadora Roseana Sarney acompanhará nesta quinta-feira a partir das 9h da manhã o sorteio das mil casas do Residencial Zito, construídos pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.
Festa
Os imortais da Academia Caxiense de Letras estão ultimando os preparativos para celebrar mais um aniversário da Casa de Coelho Neto. Além de reunir os acadêmicos e a comunidade em geral a festa também contará com o lançamento de novos títulos e uma reunião cultural com a marca registrada da ACL.
Federal
Segundo o blogueiro Renato Meneses o aluguel da residência onde funciona a sede da Policia Federal de Caxias seria pago pela Prefeitura. A ordem de pagamento consta no balanço das despesas da Prefeitura, referentes ao mês de maio deste ano.
Pagamento
A ordem de pagamento de nº 02136, no valor de R$ 1.460,54, pago a Sebastião Almeida de Carvalho, refere-se a locação de um imóvel situado na rua do Parnaso, 676, Ponte, destinado ao funcionamento da DPF