Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

POLICIA CIVIL APREENDE 88 MÁQUINAS CAÇA NIQUÉIS

FOTO: BY JOÃO LOPES

     Uma operação desencadeada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior, (SPCI), resultou na apreensão, na manhã de ontem de 88 máquinas caça-níqueis em vários pontos comerciais da cidade de Caxias.
      Há três dias, 12 investigadores de Polícia Civil da SPCI foram deslocados ao município de Caxias a fim de realizarem levantamentos dos locais onde se encontravam as máquinas. No início da manhã de sexta, as equipes policiais e peritos, realizaram diligências em 15 locais específicos, entre bares e comércios localizados entre o centro e a periferia da cidade.
    Segundo informações da polícia, ainda foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, (TCO) contra os proprietários dos estabelecimentos. Após as apreensões, as máquinas foram levadas para a Delegacia Regional de Caxias, onde foram submetidas à análise pericial para retirada da placa mãe. Em seguida, serão transportadas a São Luís.

HOJE É DIA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

        A Prefeitura Municipal de Caxias através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado dia "D" de vacinação anti-rábica para cães e gatos. A vacina anti-rábica é gratuita e serve para prevenir os animais domésticos do vírus da raiva, doença que acomete a maioria dos animais. Conforme o Centro de Controle de Zoonoses de Caxias (CCZ), no horário das 7h30 às 17h30, os Postos de Saúde estarão preparados com servidores e doses suficientes para a demanda do município.
Sobre a raiva


A raiva é uma doença contagiosa, causada por um vírus (Rhabdovirus), que atinge de maneira letal o sistema nervoso do indivíduo contaminado, podendo acometer todas as espécies de mamíferos, inclusive o homem. Caracteriza-se por perturbações nervosas de origem cerebral e medular, com excitação, depressão, paralisia e finalmente a morte do animal.