Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ALUGUEL DE DELEGACIA DA POLICIA FEDERAL É PAGO PELA PREFEITURA

        Alguma coisa está fora da ordem na Polícia Federal do Maranhão. A casa onde se encontra instalada a Delegacia da PF em Caxias é alugada da família Babá, mas quem arca com a locação é a Prefeitura Municipal de Caxias.
          A coisa consta no balanço das despesas da prefeitura, referentes ao mês de maio deste ano. A ordem de pagamento de nº 02136, no valor de R$ 1.460,54, pago a Sebastião Almeida de Carvalho, refere-se a locação de um imóvel situado na rua do Parnaso, 676, Ponte, destinado ao funcionamento da DPF.
        Fora da ordem porque a instituição tem verba destinada exclusivamente ao custeio desse tipo de despesa, via Ministério da Justiça; e depois não cai bem para polícia republicana brasileira, que prima em agir sempre com autonomia e independência na apuração de possíveis irregularidades, ser “bancada” pelo município. Termina abrindo um leque de desconfiança no contribuinte.

É PRA HOJE

        Férias, ou como eles mesmos definem, mais um recesso depois os vereadores caxienses retornam hoje ao seu árduo trabalho, legislar para ninguém fazendo coisa nenhuma. Pelo menos é pra hoje que os caxienses aguardam o retorno deles a Câmara, mas como hoje é uma quarta-feira e as sessões acontecem duas vezes por semana e na segunda-feira já foi feriado municipal, é provável que o retorno seja adiado mesmo para a próxima semana.
      Mas eles não precisam se preocupar, afinal de contas não há nada previsto para a grande pauta. Os requerimentos de bairros, menções honrosas e títulos de cidadania podem esperar. Para as próximas semanas só está previsto mesmo teste no humor do presidente da casa Ironaldo Alencar, as picuinhas do agora autodenominado baixo clero e as mudanças de partido. O prazo para que todos os que irão pleitear a mesma vaga em 2012 devem estar devidamente filiados até o dia 07 de outubro, então começa a dança das cadeiras partidárias. Com relação aos assuntos que de fato interessam ao povo? Isso também pode esperar, 2012 já está bem aí e o show dos horrores já está pra começar.

Toque

Dia 13 de agosto começa o Toque de Acolher. A medida faz parte de uma portaria do Juizado da Infância e Adolescência que proíbe que menores fiquem em restaurantes, bares e lanchonetes após as 23h.

Adequação

Pelo menos os promotores de evento já estão se adequando a medida. Alguns shows já estão sendo marcados para começar às 18h para que os jovens voltem para casa mais cedo. Resta saber se nestes locais a venda de bebida alcoólica também será suspensa.  

Comemoração I

Só para dizer que não passou em brancas nuvens a Prefeitura fez hasteamento da bandeira e salva de fogos pela manhã e uma minimaratona a tarde para comemorar o aniversário de Caxias, e só.

Comemoração II

A cada ano é uma celebração que fica mais pífia, tanto em termos de celebração quanto de significado para a cidade. Mas isso tem a cara do respeito que o Executivo tem com a cultura caxiense.