Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

OPORTUNISTAS DE PLANTÃO


A corrida sucessória de 2012 pode até não empolgar os eleitores quando o assunto for a escolha do nome para o Executivo, mas se depender dos cargos ao Legislativo, a disputa será por dezenove vagas, ela será bem mais do que acirrada. A distribuição de votos e escolha de nomes que comporão a disputa dentro dos partidos deverá ser muito bem amarrada. É que se depender dos oportunistas de plantão ela tende a ser intrínseca e indigesta dentro de cada sigla.
Muitos já se lançam como pré-candidatos na disputa, e eles não estão para brincadeira. Cada ato é pensado e articulado em prol dessa disputa que oficialmente ainda nem começou. Fazem de tudo para aparecer e muitos querem fazer sua estreia na disputa no ano que vem. O momento será oportuno e a batalha árdua. Isso porque a sociedade caxiense que raciocina clama por uma transformação geral dentro do Legislativo atual, passivo e conivente com as ações do Executivo, mas sabe-se que a mudança não será fácil. Por mais que neguem é na força do eleitor analfabeto ou pouco escolarizado que concentram os votos dos que se perpetuam no poder. Será preciso separar bem o joio do trigo e que estes novos oportunistas sejam apagados da disputa assim que for dada a largada pela caça aos votos. Caso contrário os eleitores só estarão trocando seis, por meia dúzia.

Transporte
Esta semana a TV Mirante divulgou que em Caxias o transporte público funciona apenas como um paliativo, até que a Lei Municipal que regulamente o serviço seja aprovada.

Trabalho
Se os vereadores caxienses trabalhassem o serviço estaria mais do que regulamentado. É que nas últimas sessões os vereadores estão fazendo corpo mole ao serviço para o qual o foram eleitos e bem remunerados.

Prédio
Já foi enviado à Câmara o projeto de Lei N.09 de 2 de junho de 2011, que autoriza o prefeito de Codó Zito Rolim a doar um imóvel que fica ao lado do tiro de guerra para o Governo do Estado. O projeto, se aprovado, autoriza a doação em cinco dias, após a publicação da lei. O imóvel só será devolvido se a sede da delegacia não funcionar no local previsto.

Curso
Também em Codó começa a funcionar a partir de agosto o curso de Administração que será ministrado pelo Campus da Uema na cidade. Uma turma de trinta alunos já foram aprovados em vestibular e estão ansiosos para frequentar as aulas do curso.