Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NA VANTAGEM

         O final de semana foi festivo para a situação caxiense. É que uma pesquisa encomendada por Coutinho vem sendo amplamente divulgada, e claro só com os dados que lhes interessam, e apesar de quem quer que venha dizer ao contrário é o nome deste que aparece em todas as vantagens. A administração municipal, segundo a pesquisa possui 68% de aprovação. O governo do Estado 44% e é também Coutinho o citado como principal liderança da região. Neste último item de fato não há como contestar. HC foi beneficiado com milhões dados por Jackson Lago, a quem cuspiu no prato depois, o que lhe facilitou a vida e as articulações que sempre precisaram de dinheiro, além disso, desde que este assumiu o poder nenhuma outra via, além de Marinho já testado e reprovado apareceu por aqui para lhe representar um empecilho no meio do caminho.
Mas o que deve ter deixado a turma tranquila foi o posicionamento de Leo Coutinho na pesquisa. Os entrevistados responderam que se a eleição fosse hoje seria ele o eleito com 36% das intenções de voto contra 28% de Paulo Marinho Jr. É claro que em política tudo se transforma ao sabor do tempo e das circunstâncias, mas os números sempre servem para cada grupo traçar suas próprias estratégias.
REJEIÇÃO                                         
Os índices de rejeição, apesar de não serem divulgados na tevê Coutinhiana são alarmantes e acendem um sinal de alerta em todos. O Governo do Estado, por exemplo, teve 48% desses números, mas isso só reflete como a população está pessimista com o atual mandato governista.
TRANQUILO
Leo Coutinho também não deve ficar tranquilo como a pesquisa o coloca, até porque ele só tem essa performance por causa do tio e tem mais, já há centenas de funcionários da própria Prefeitura que o rejeitam e que fazem campanha contra o seu nome.
HEMOMAR
Dia 25 de novembro a equipe do Hemomar Caxias realiza o dia do Doador Voluntário. Quem quiser doar sangue poderá comparecer até a sede do CESC/UEMA, onde será montado um posto volante do Hemomar e fazer a sua doação de sangue.
CASA
A Câmara de Dirigentes Lojistas já começou a montagem da Casa de Papai Noel, que fica na sede da Praça do Panteon. A campanha que trará o bom velhinho a Caxias acontecerá entre os dias 11 a 22 de dezembro com uma série de atrações para as famílias caxienses.

COMEÇAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA CASA DE PAPAI NOEL

    Quem gosta do Natal e de todos os elementos que permeiam essa época do ano podem entrar na expectativa porque pelo terceiro ano consecutivo a Câmara dos Dirigentes Lojistas começou a montar a Casa do Papai Noel, montada na Praça do Panteon. Algumas tabuas, que formam a base da casa, que é montada na antiga fonte luminosa precisarão ser trocadas, mas não é nada que vá atrapalhar o bom andamento da obra.
       A chegada do bom velhinho, aguardada por centenas de crianças, acontecerá no dia 11 de dezembro, segundo presidente da CDL Pedro Amorim. Mas a programação não será restrita a esse dia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura uma vasta programação foi preparada para acontecer até o dia 22 de dezembro. Serão apresentações alusivas a esta época do ano, com corais musicais e peças artísticas.
       Além da Casa do Papai Noel a praça recebe decoração luminosa, espaço para as crianças e um grande presépio que vira nesta época, atração cultural tanto para os caxienses quanto para os turistas que visitam a cidade no final de ano.
      A casa do Papai Noel, acontece paralela a um esforço da CDL de impulsionar as vendas no comércio Local. A campanha Nata Sensacional CDL vai premiar os clientes através de sorteio. Diferente do ano passado, este ano, além de premiação em dinheiro quem comprar no comércio caxiense terá a chance de levar para casa um carro 0km. A Campanha Natal Sensacional CDL está na sua 5ª edição.