Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RESIDENCIAL TERÁ CAMPO DE FUTEBOL

O Coordenador Municipal de Futebol Amador em Caxias, Valdenes Borges, esteve na manhã desta segunda-feira (7) no residencial Eugenio Coutinho, bairro Teso Duro, para vistoriar a área de 400m² que será utilizada para a construção de um campo de futebol.
O terreno faz parte do projeto original da Prefeitura de Caxias, onde também será construído um Ginásio de Esportes. O que a Coordenação fará num primeiro momento é apenas antecipar a construção do campo, com a limpeza da área, terraplanagem e fixação de traves.
“Quando o prefeito Dr. Humberto Coutinho autorizar o início da construção do Centro Poliesportivo, incluindo estádio e quadra coberta, nós interrompiremos o uso do campo. Mas, o que queremos neste instante é garantir o mais rápido possível a utilização do espaço para o lazer e entretenimento dos moradores do conjunto”, frisou Valdenes Borges.
O coordenador também conversou com populares, que gostaram da iniciativa. O trabalho de capina e limpeza da área do futuro campo no residencial Eugênio Coutinho deve começar nesta quarta-feira (9) e pode durar cerca de três semanas para ser concluído e o local à disposição dos desportistas.
O Residencial Eugênio Coutinho foi construído através de parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Caxias. Duas mil famílias, cerca de 10 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria; através de sorteio monitorado por servidores da Caixa Econômica Federal.
Das 2.000 casas do Residencial Eugênio Coutinho, 240 foram adaptadas para portadores de necessidades especiais com rampas de acesso principal, calçada de contorno para acesso à lavanderia, banheiros maiores e com barras de apoio, além de terem as portas mais largas para os cadeirantes.
Além da construção das casas, foram feitas obras de infra-estrutura como pavimentação, redes de energia elétrica, de água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 42,22 metros quadrados e possui forro PVC, piso em cerâmica, 02 quartos, 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro, 01 área de serviço, 01 terraço.
O município disponibilizou ainda espaços para a construção de praça, creche, escola, unidade básica de saúde e igrejas católica e evangélica. O início das obras do Centro esportivo do residencial deve começar no primeiro trimestre ano que vem.

FONTE: JORNALISTA MANO SANTOS(ASCOM CAXIAS)

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ANULAÇÃO DE PUBLICIDADE

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, ajuizou nesta quinta-feira, 10, ação cautelar com pedido de liminar contra o Município de Caxias, solicitando a suspensão de processo licitatório, na modalidade concorrência, para contratação de agência de publicidade no valor estimado de cerca de R$ 3 milhões.
Prefeito Humberto Coutinho não toma jeito mesmo
A ação foi ajuizada pela promotora Carla Mendes. Ela encontrou vícios no processo de licitação. De acordo com a promotora, somente uma empresa participou do processo licitatório, a TC Estevão – Quatorzebis Propaganda e Marketing, que foi julgada e classificada.
Ocorre que a referida empresa indicou o endereço de sua sede como sendo a Avenida Vales, Edifício Quartz, sala 311, bairro Jardim Renascença, eme São Luís, lançando referido endereço em toda a documentação oficial apresentada para participar do procedimento licitatório.
Entretanto, há mais de um ano a empresa TC Estevão – Quartozebis Propaganda e Marketing não funciona no referido endereço, conforme investigação realizada pela Polícia Civil e pleo próprio Ministério Público.
Além disso, a licitação teve como objeto a contratação de serviços de publicidade, compreendendo o planejamento, produção, impressão e distribuição de campanhas e peças publicitárias, produção e distribuição de publicidade legal, ações de promoção e patrocínio, ações de assessoria de imprensa e relações públicas, projetos de decoração de estandes, locação e montagem de palcos, consultoria e projeto de marketing, serviços gráficos e divulgação das ações de governo decorrentes da implantação do plano de governo.
Segundo Carla Mendes, nos contratos de serviços de publicidades são vedadas (art. 2.º, §2.º, da Lei Federal n.º 12.232/2010) a inclusão de ações de assessoria de imprensa e relações públicas, projetos de decoração de estandes, locação e montagem de palcos, elaboração de projetos para organização e realização de eventos e de ambientação. São atividades cujas contratações só podem ser realizadas por meio de procedimentos licitatórios próprios.
Para a promotora, o procedimento licitatório está viciado e a contratação da empresa classificada causará dano ao erário, posto que esta não está sediada no local em que indica na documentação apresentada quando de sua habilitação, inexistindo qualquer comprovação de que exista de fato. Ao mesmo tempo, os princípios que regem a Administração Pública estão sendo atacados, tal como o da moralidade. “O procedimento licitatório referente à concorrência encontra-se viciado desde a elaboração de seu edital”, enfatiza.
Ante a iminência de dano ao erário caxiense, a 1.ª Promotoria de Justiça de Caxias expediu notificação ao Prefeito Municipal recomendando a imediata suspensão dos atos referentes à Concorrência. Em resposta à notificação, o requerido demonstrou, através do ofício n.º 538/2011/EXT/SEGAB/PMC, que não irá invalidar o procedimento licitatório.

MAIS FOGO

O blogueiro Renato Meneses publicou uma notinha onde comenta que Leonardo Coutinho soltou em conversa com amigos que “se pudesse escolher o seu vice, escolheria ou o vereador Leonardo Barata ou o ex-candidato a vereador Ronaldo Chaves”. LC deixou ouriçada a concorrência. Já que não podem mais sonhar com a cabeça da chapa, muitos ainda almejam ser o escolhido por Humberto Coutinho, sim será ele e Cleide que bateram o martelo mesmo que digam o contrário, na escolha do vice.
A escalação do pré-candidato é até acertada. Seriam dois jovens concorrendo contra a oposição, além disso, e especificamente no caso de Leonardo Barata, este tem cumprido muito bem o papel que escolheu para si dentro do Legislativo, o de persona fiel aos ditames coutinhianos. Barata já tentou se rebelar, cortar as amarras em troca de algumas benesses, mas viu que ganharia mais continuando na linha. Se não tiver o desejo atendido o sonho de LC servirá pelo menos para pôr ainda mais fogo na disputa pelo cargo de vice, isso porque são muitos os vereadores articulados e maquiavélicos que estão sonhando com a oportunidade de galgar mais um degrau do poder.
Secretaria
Ronaldo Chaves é amigo de LC. Foi candidato a vereador nas últimas eleições, bem votado ainda foi indicado para a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, mas não aguentou a pressão dos politiqueiros de plantão.
Articulados                            
Tanto Ronaldo Chaves quanto Leonardo Barata cumprem os pré-requisitos como jovialidade e bom discursos. LB nasceu em seio político, o pai já foi deputado e Ronaldo Chaves agrega bom discurso e é bem articulado.
Vice
Os dois lembram bem o que o atual vice-prefeito Júnior Martins foi no passado: carismático, idealista e bom de gogó, antes de ser atingido pelos defeitos de quem está no poder. Não é a toa que JM perdeu a oportunidade de ser ele hoje o indicado para ser prefeito em Caxias.
Indicado
Se conseguisse se livrar da ganância dos outros, Leonardo Barata marcaria um feito inédito sendo indicado a vice. De candidato azarão sortudo, já que conseguiu seu mandato pelos formulas matemáticas do TSE, a candidato a vice da chapa governista. Os colegas que querem a vaga cortariam os pulsos de ódio.