Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Músico de Caxias é destaque no ‘Caldeirão do Huck’

FONTE: BLOG DO DECIO

Zé Wilson se emociona ao conhecer o novo estúdio dentro de sua casa reformada pelo programa
O produro musical de Caxas Zé Wilson foi o destaque deste sábado do quadro “Mandando Bem”, do “Caldeirão do Huck”.
Foi ao Rio de Janeiro conhecer o ídolo Djavan e levar uma versão da música “Oceano” produzida por ele. Djavan se surpreendeu com a versão criada pelo fâ e disse que o ‘cara’ manda bem. “Você tem uma noção de harmonia maravilhosa!”.
O cantor ainda declarou: “A sua versão é muito boa! Eu adorei!” Com isso, o maranhense teve seu estúdio musical totalmente reformado e  modernizado com equipamentos de última geração. De quebra, Wilson também teve o lar reconstruído e transformado num estúdio-casa, além de faturar R$ 30 mil no Bababoom para auxiliar no investimento do negócio.
Entre no site de Zé Wilson e veja os serviços que ele oferece
Ao ver seu novo local de trabalho, Zé Wilson se emocionou. “Tudo que eu sempre sonhei na minha vida está aqui!” Ainda no programa, ele reencontrou os filhos Sâmara e Samuel após um ano sem vê-los. Na inauguração do novo estúdio, a banda Restart marcou presença.
Zé Wilson com Djavan e Luciano Huck
E para fazer bonito nessa nova etapa da vida, Wilson se capacitou com noções de empreendedorismo. Ele fez uma visita ao Projac para ver como funciona toda a parte musical do Caldeirão, desde o arquivo, passando pela ilha de edição e a ilha de sonorização. O produtor musical do programa, Armando Sousa, e um dos editores, Pietro Panno, foram alguns dos que ajudaram ao rapaz a esclarecer as dúvidas.
Zé Wlson também teve a oportunidade de conhecer a gravadora Som Livre acompanhado por Teresa Penna, gerente de marketing da empresa. Lá, ficou todo bobo ao ganhar brindes como discos de vinil. Wilson ainda visitou os estúdios do Sistema Globo de Rádio, do qual fazem parte as rádios CBN, Globo e BEAT98. Nesta última, que é uma rádio popular, o maranhense arriscou alguns passes de funk.
Por fim, passou por uma avaliação final para saber se realmente mandaria bem na profissão. Zé foi produtor musical por um dia do grupo de pagode Bom Gosto e, como já era de se esperar, não decepcionou e foi aprovado.


 

PIADA NA FOLHA DE SÃO PAULO: "LUCIANO HUCK É CONFUDIDO COM AMAURY JÚNIOR NO MARANHÃO"

      Luciano Huck, 40, vestido de integrante da banda teen Restart fica igualzinho a Amaury Jr., 64. Pelo menos para uma moradora de Caxias, no interior do Maranhão. Ao gravar um quadro na cidade, o apresentador da Globo foi confundido com o colega da Rede TV!.
      Para procurar um morador da cidade, o marido de Angélica e parte de sua equipe se vestiram como os músicos coloridos.  Ao passar por uma barbearia, ele resolveu fazer uma brincadeira e pedir uma escova emprestada. "É o menino da televisão", reconhece a mulher. "Como é o nome dele?"
     Depois de algum tempo ela diz: "Amaury Jr.! Gente, eu estava reconhecendo. Prazer."
Luciano Huck levou a confusão com bom humor. Deu um abraço na mulher e começou a cantar música "Keep it Comin Love", da abertura do programa da emissora concorrente.

QUER VER O VIDEO DA BRINCADEIRA CLIQUE AQUI

O LITERATO FIRINO FREITAS

Por Wybson Carvalho*

      O juiz de Direito, Dr. Antônio Soares Firmino Freitas, ou, na intimidade, Firmino Freitas, é um poeta e escritor com vida fincada no torrão caxiense que respira literatura. Na realidade, se trata de um dos mais férteis poetas e escritores da contemporaneidade caxiense que conheço. E não é só isso: um dos melhores e mais respeitados da cidade de Caxias, com assento na Cadeira de nº 02 da Academia Caxiense de Letras. Creio que, atualmente, não há como se falar em literatura caxiense sem nos lembrarmos dele.
     Depois de sua primeira publicação, Conversando com Deus (prosa poética), 1985 e 1986, não mais parou. É livro após livro, sempre nos gêneros da poesia e prosa, mais prosa que poesia. Possuo, em minha biblioteca particular, nada menos que treze livros de sua autoria, todos ofertados por ele, alguns com gentil dedicatória e outros enviados a mim pelas mãos de amigos. O bom, é que parece não querer parar mais. Isso, é sinal de que não é daqueles escritores que publicam por publicar, julgando-se ótimos, mas que, na verdade, não o são. Seus escritos são de primeira qualidade. E ele não se contenta, não fica parado no tempo: começou com poemas, mas, embora não os abandonando, passou para a prosa como um brinde a todos nós, caxienses, de relembranças belíssimas dos nossos cotidianos - cultural e social - próximos passados. Na prosa, é um criador verídico. Sempre cria alguma coisa pautada no acréscimo de verdade. Faz exercício com as palavras, construindo, com elas, épocas vivenciadas, relembrando-as com o seu louvável e competente cunho literário.  Firmino Freitas já produziu as obras: Versos de Cantaria (poesias) 1986, Do Verbo ao Verso (poesias) 1990, Cantares de Amor e Outros Cantos (poesia), Memorial dos Insensatos (prosa) 2002, Festejo de São Benedito (prosa) 2003, A Mudez do Grito (escritos poéticos) 2003, Sermão aos Surdos (prosa) 2004, Oitavas do Eu Menino (prosa) 2005, Mensagem aos Cegos (poesia) 2005, Maria Sem Vez (prosa) 2011 e Largo do Rosário (prosa) 2011.

Wybson Carvalho é jornalista por profissão escritor e poeta por talento e membro da Academia Caxiense de Letras por merecimento