Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ESTUDANTES DE MEDICINA PROMOVEM I JORNADA DE CLINICA MÉDICA

     Os estudantes do curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias em parceria com a direção do curso estão promovendo a I Jornada de Clinica Médica. O evento será realizado nos dias 08 e 09 de julho no auditório do Conselho Regional de Medicina, localizado na Avenida Senador Alexandre Costa.
     O número de vagas para quem quiser participar é limitada, são apenas 120. Para participar os interessados poderão inscrever-se com a organização do evento mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00 que dará direito a um certificado de 25h. Os interessados podem entrar em contato com os estudantes através dos números: Cristiano 8137-2809 ou Vanessa 8839-1879.

Confira a programação e veja se lhe interessa:

SEXTA-FEIRA          

18h solenidade de abertura
18:30 Infecção urinária-Recorrências e reicidivas
 Palestrante: Dr. Rubens Nery
19:30 Fluidoterapia
Palestrante: Dr. Alvaro Regino
20:30 Tromboprofilaxia e Profilaxia da Hemorragia
Palestrante: Dr. Alvaro Regino

SABADO

07:30 Delirium
Palestrante Dra. Jaciara Serra
09:00 Incontinências urinárias no idoso: Conduta e Manejo
Palestrante: Dra. Jaciara Serra
10:00 Parada Cardiorespiratória
Palestrante: Dr. Carlos Eduardo
14:00 H1N1 Condutas Atualizadas
Palestrante: Dra. Zulmira
15:00 O fundo de olho para o clínico
Palestrante: Sinesio Torres
16:00 Infecções graves na sala de urgência
Palestrante: Dr. Luís Domingos
17:00 Edema Agudo de Pulmão
Palestrante: Dra. Rita Vidigal

É GUERRA

FOTO: MANO SANTOS

     A Câmara Municipal está em férias, mas, não é por isso que os vereadores caxienses passarão as próximas semanas sem falar em politica. Com mais tempo livre que o habitual é ora de retornar as raízes e colocar a cabeça pra funcionar. Faltam apenas seis meses para o término do ano. Um período decisivo para os vereadores. É hora de traçar estratégias e principalmente amarrar alianças.
       Há um risco eminente. O aumento no número de vagas para Câmara Municipal em 2012 tem suscitado interesse em personagens que outrora sequer ventilavam entrar na politica. E a disputa será acirrada, já se prevê em Caxias mais de duzentos candidatos oficiais e eles não estão entrando na guerra para brincar.
      Enquanto os vereadores com mandato desgastam sua imagem os outros trabalham. É claro que há um fosso enorme entre eles. Que pesa muito mais no bolso do que no discurso, mas eles vão à luta. O desenho que será traçado nos próximos meses, já é aguardado. Caxias terá uma das campanhas municipais mais quentes de sua história.  De um lado os doze querendo manter seus mandatos e do outros mais de cem candidatos sedentos de poder. 

Iluminação

Moradores da Rua Leôncio Magno reclamam que a mesma se encontra completamente às escuras colocando em risco a segurança da população. Em Caxias cabe a empresa Citeluz os cuidados com a iluminação pública.
Prestação I
Saiu, em primeira instância (Comarca de Codó) a decisão da Justiça ordenando à José Rolim Filho, prefeito do município,  que faça a remessa integral da prestação de contas, referente ao exercício de 2010, para a Câmara de Vereadores, e  que a deixea a disposição dos habitantes de Codó no prédio da Prefeitura.
Prestação II
A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual contra, diretamente, Zito Rolim, que, se não obedecer a ordem judicial, num prazo de 72 horas, passará a pagar multa diária de R$ 500,00. O processo Nº 11562011 foi iniciado no dia 22 de junho e a sentença saiu dia 30 de junho. O prefeito  Zito ainda pode recorrer.
Prevenção
Preocupados com a saúde de quem passa o dia inteiro trabalhando e não tem tempo para ir ao médico, estudantes de Enfermagem do CESC/UEMA de Caxias foram ao povoado Brejinho, as margens da BR 316 realizar uma ação preventiva. Pessoas que passam o dia na estrada e não têm tempo para cuidar da saúde.