Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DESCULPAS

Gostaria de pedir desculpas aos leitores assíduos e fieis do blog por não está regularizando as postagens como gostaria. Estou com problemas no meu provedor de internet, que custa de R$ 0,50 e me deixa na mão toda hora. Já corri atrás de um provedor decente, para poder trabalhar dignamente, mas estou tendo praticamente que me humilhar para conseguir isso, pois já marquei com vários técnicos e ninguém apareceu aqui para me ajudar a resolver esse problema, como se isso fosse sair de graça. Portanto tenho aguentado o tranco com a TIMlasca até que essa chatice seja solucionada, desde já agradeço a paciência de vocês e não me abandonem, porque logo logo, vou encontrar um provedor que dê valor ao meu dinheiro, que deve ser igual as notas de todo mundo, para manter esse blog sempre em dia e vocês também. Um abraço e espero que a net funcione para poder postar mais coisas amanhã. Um abraço. 

PLENA CAMPANHA

Aliviados é assim que já respiram os pretensos candidatos a disputa de 2012 e que conseguiram filiar-se há algum partido durante o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral em Caxias. Na cidade o clima agora é outro é a caça aos cabos eleitorais e as pessoas que podem potencializar votos.
E a disputa será acirrada, só na tarde de ontem, em pleno local público quatro pré-candidatos a vereador passou perto da minha família para pedir a benção e anunciar que conta com o nosso apoio. Como quem não é visto, não é lembrado é claro que eles farão de tudo para aparecer. Agora todo mundo é do bem, é banca, sorri, aperta mãos reconhece amigos e beija até criancinhas sujas. Fazer o quê. Politica tem dessas coisas, tem até pré-candidato, que antes mesmo de ver seu nome confirmado durante as convenções, já age como se estivesse em plena campanha eleitoral.
Pra eles não há assunto mais interessante, outro espaço nas conversas, falam do quanto são bons e do quanto podem fazer por Caxias, mas se a gente pressiona um pouquinho logo a verdade vem a tona, no fundo a maioria não está interessado na coisa pública, mas em legislar em causa própria. Politico honesto é igual a mico leão dourado, um animal ameaçado de extinção. 

Bancários

Os bancários de Caxias continuam em greve e não há previsão de quando estes retornam as agências bancárias. Na cidade os funcionários dos correios também estão de braços cruzados.

Procon

Foi inaugurado nesta segunda-feira a unidade do Procon em Caxias. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc). O Procon de Caxias é uma idealização da governadora Roseana Sarney e da secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira

PRP                                                              

Depois de perder o PHS para os Martins Zezinho Assunção agora já pode sonhar em lançar a sua pré-candidatura a Prefeitura de Caxias. É dele os adesivos verdes espalhados em diversos carros da cidade com o Z fazendo alusão a inicial do seu nome.

Carona

Quem também pegou carona na ideia foi o pré-candidato Helton Mesquita, que distribuiu adesivos com a frase “Na hora H diga sim para Caxias”. Os pré-candidatos devem tomar cuidado, pois propaganda antecipada é crime eleitoral desde que algum partido decida entrar com uma ação contra o comercial antecipado.