Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

REINAUGURADO NÚCLEO DE DEFENSORIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

    Foi reinagurada na manhã desta quinta-feira o núcleo de Defensoria Pública de Caxias, que estava fechada para a realização de reformas no prédio. O núcleo está localizado na Rua Dr. Berredo, nº 1148, no Centro da cidade. Tem como titulares os defensores públicos Tatiana Gadelha Malta Rufino, Daniel Ponte Vieira e Layson Lima Alves Gomes. 

NÚMEROS CABALISTICOS

Pesquisa é coisa que assanha que anima os interesses de quem está em uma disputa eleitoral, mas pesquisa também é algo que põe gente em alerta, que preocupa e tira e sono, principalmente quando aqueles números que só interessam aos contratantes da dita cuja são analisados na calada da noite, na tranquilidade do lar onde só os de confiança podem ter acesso. Não pensem vocês que toda a verdade vem a tona entre os números.
Na pesquisa, que já foi feita há mais de um mês, mas só agora ganhou repercussão por essas bandas porque os contratantes da mesma assim o quiseram há aquele tal índice de rejeição. Números que deixaram muita gente desconfiada e alarmada. O pré-candidato Paulo Marinho Jr. é quem mais sofre com esse índice, que chega a 45%. O que não se sabe e não foi divulgado é se ele aparece com essa porcentagem quando a sua imagem é atrelada a do pai. PM pai não admite, mas é ele quem arranha a imagem dos candidatos do grupo, justamente por conta de todos os erros cometidos em sua trajetória política . Os números podem não ser cabalísticos, mas revela que a disputa não vai ser fácil. Para alguns a dificuldade é de se fazer conhecido, para outros o de não representar uma continuidade, já há aqueles que precisam se desvencilhar de amarras do passado.
Dados
Segundo a pesquisa da Data Mérita os índices de rejeição de Leonardo Coutinho é de apenas 15% e de Helton Mesquita 22%. Os outros pré-candidatos sequer aparecem na apuração dos dados e olha que o que já tem de gente querendo entrar na disputa não é brincadeira.
Vereança                                                      
Já entre os vereadores atuais e pré-candidatos alguns nomes desconhecidos do grande público foram lembrados na pesquisa Data Mérita, talvez por essa ter feito a amostragem em bairros específicos onde as figuras já devem fazer algum tipo de trabalho.
Cartórios
Os cartorários titulares Léa Nunes de Melo e Alvim e Luís Antônio Nunes de Melo e Alvim (mãe e filho) perderam a delegação do cartório de Timbiras (a 309 km de São Luís), segundo decisão unânime do Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira, 19,
Avião
O boato que rola nos quatro cantos da cidade é de que um vereador de tão rico já estaria até se dando ao luxo de vender aviões monomotores. Dizem que a empolgação é tão grande já há gente com cacife em terras locais se preparando para comprar um dos brinquedos.

O PODER É BOM

O poder é bom, ter poder é melhor ainda, principalmente quando ele vem acompanhado de alguns milhões e o que vemos se desenhar na campanha que se prenuncia é um interesse único por esse poder. Esse que faz a gente gastar o que não nos pertence e ser feliz à custa da miséria alheia. Talvez seja justamente por isso que o que se vê são pais e parentes preocupados em travestir seus filhos e sobrinhos de candidatos com uma intenção única: a de permanecer, reconquistar ou estar no poder.
Não há em seus discursos projetos, como a geração de empregos, incentivos a instalação de novas empresas e indústrias, incrementação do turismo e da cultura, projetos sociais que de fato impeçam que jovens de miolo mole se arrisquem no mundo do crime e infernizem nossas vidas. É só uma busca pelo poder. Tolos são os que pensam que os interesses deles são os nossos interesses. Que é um discurso voltado para uma cidade seguir em frente ou voltar ao passado, no fundo tudo é um continuísmo. A continuidade onde o meu e o seu que é meu amigo e companheiro vem primeiro, quanto ao resto do povo, este que passe mais quatro anos se danando, por achar que em algum momento nos interesses de um grupo cabia toda uma cidade.
Festejo
Termina neste domingo as homenagens a Nossa Senhora dos Remédios. Esta é a primeira vez que a Igreja Católica caxiense festeja a santa que dá nome a uma das principais igrejas da cidade. As celebrações foram marcadas terços e missas comandados por grupos religiosos da cidade.

Recurso
A diretoria do Sabiá FC deve ajuizar nas próximas horas recurso na Federação Maranhense de Futebol contra o Timon Esporte Clube. De acordo com a denúncia, os timonenses vêm desde o primeiro turno da Série B Maranhense, atuando com os jogadores Cleitinho, Fabinho e Jorge Luiz de forma irregular. O recurso do auriverde pede que o adversário seja penalizado com a perda de todos os pontos dos jogos nos quais os referidos jogadores atuaram.

Clima
Há dois dias consecutivos a chuva resolveu baixar pela cidade para aliviar o calor intenso que estava castigando a população caxiense. As altas temperaturas registradas, principalmente a tarde, não ficavam abaixo de 35°C.