Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

POETA LANÇA OBRA ESTA NOITE NA ACADEMIA CAXIENSE DE LETRAS

POETA CARVALHO JÚNIOR

      O jovem poeta Carvalho Júnior está entusiasmado com o lançamento de sua mais recente obra “Mulheres de Carvalho”, que acontece no dia 21 de maio na sede da Academia Caxiense de Letras. Apesar do trocadilho, Cravalho Júnior explica que os cerca de sessenta poemas contidos na obra não fazem menção as mulheres que já passaram pela sua vida, mas apenas uma menção a força que representam as duas palavras em sua essência.
      Desde que lançou o seu primeiro livro de poesias, em 2008 intitulado “Linguichites”, Carvalho Júnior diz que já tem uma essência na forma de escrever muito bem definida. Para ele a poesia que escreve faz muito mais menção ao humor do que a qualquer outra particularidade. Mesmo assim o autor acredita em uma escrita madura, tanto que pretende fazer com que a sua obra não traga bens materiais, mas sirva como um mecanismo a mais na divulgação da poesia.
      “Isso é tão certo que o livro será vendido por um preço simbólico de dez reais. Não quero ganhar dinheiro com a minha obra, só quero que as pessoas se interessem pelo ato de ler. Por isso é que eu costumo investir tudo em divulgação, para que mais pessoas tenham acesso ao livro”, explica o escritor.
       A obra de Carvalho Júnior é quase uma produção independente. Os poemas foram impressos pela editora Café e Lápis e bancado pelo próprio bolso do poeta. Quanto as dificuldades de se editar livros em Caxias, Carvalho Júnior diz não sentir qualquer tipo de frustração.
      “ Falando especificamente sobre o meu projeto, posso dizer que o percurso apresentou várias “pedras no caminho”. Mas, como o menino teimoso que sempre fui, alcancei o meu alvo. Elaborei uns calendários e umas camisetas para arrecadação de valores para o livro, conseguindo uma razoável quantia que foi um bom complemento. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que juntamente com alguns poucos empresários, patrocinaram as camisetas culturais”, explica o autor.
     Com o lançamento Caralho Júnior só deseja agora que mais pessoas façam uso da leitura e a qualidade estará impressa no trabalho do poeta. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão e especialista em Lingua Portuguesa ninguém duvida de que os cuidados com a escrita estarão impressos nos poemas com os quais ele presenteará o público caxiense.
     “ Espero ser lido pelos mais variados públicos. Meu público alvo é qualquer pessoa que se permita ser atingido pela linguagem sedutora da arte poética. Nem todos estão para a poesia, mas a poesia está para todos, porque a poesia é a palavra com sabor de democracia. É um livro que será ofertado por um valor acessível para a grande maioria das pessoas. Acredito, portanto, que alcançará leitores bem diversificados”

O quê? Lançamento do livro Mulheres de Carvalho
Onde? Academia Caxiense de Letras
Quando? Dia 21 de maio
Hora: a partir das 19 horas
Entrada Franca