Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

POLICIA FEDERAL APREENDE 20KG DE COCAÍNA NA ZONA RURAL DE CAXIAS


       No início da tarde de ontem a Polícia Federal, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva de um foragido da justiça, realizou a apreensão de cerca de 20kg de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em um matagal da zona rural do município de Caxias/MA, próximo ao antigo aeroporto da cidade.
     A apreensão é resultado da continuidade de uma ação realizada no último dia 26 de julho, quando a PF prendeu três pessoas por tráfico de entorpecentes e apreendeu mais 20 kg da droga, em um sítio localizado na estrada do povoado Capão, também na cidade de Caxias.
No dia 26 de julho, um indivíduo conseguiu evadir-se do local onde foi feita a prisão, com uma parte da cocaína. Um mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor dele. Desde então, policiais da Delegacia de Polícia Federal de Caxias/MA trabalhavam com objetivo de localizar o fugitivo e a droga.
     Na última terça-feira, dia 09, eles obtiveram a informação, por meio de uma denúncia anônima, de que a droga seria negociada. Durante dois dias, os policiais realizaram diligências e campanas nos arredores dos locais indicados na denúncia.
       Após a prisão, ele indicou aos policiais o local onde a droga estava escondida. O preso foi encaminhado para a CCPJ de Caxias, onde permanecerá à disposição da Justiça.
No início da manhã de hoje eles identificaram a residência de um moto-taxista onde o foragido estaria escondido, juntamente com sua companheira. Por volta de 15h ele saiu da casa e foi até o centro da cidade. Ele foi preso no momento em que tirava fotos com a finalidade de emitir novos documentos, pois os seus haviam sido extraviados no dia da fuga.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLICIA FEDERAL

ATENÇÃO PAIS: TOQUE DE ACOLHER COMEÇA NESTE SÁBADO

    Começa a vigorar na noite deste sábado a portaria do Juizado da Infância e Adolescência que institui o Toque de Acolher. A determinação do juizado da infância, é que nenhum menor de 18 anos permaneça nas ruas, bares, restaurantes ou casas de shows da cidade sem a companhia do pai ou responsável.
    O juiz da infância e autor da determinação, Antônio Manoel Veloso, explica que os pais não poderão deixar os filhos nestes locais e buscá-lo em horário determinado e nem delegar a responsabilidade de ficar com os filhos a terceiros, como muitos acreditam que poderão faze-lo. 
     O Juizado contará com a ajuda das policias, Guarda Municipal e do Conselho Tutelar para ir as ruas de Caxias fazer a fiscalização. Quem for pego será levado para o juizado e este só retorna para casa depois que o pai ou mãe aparecer, munido de documentação, para pega-los. 
      A medida foi criada para diminuir os casos de violência contra a pessoa e acidentes de trânsito causados pelos menores que permanecem na rua até altas horas da madrugada. Além de tentar frear o consumo de bebida alcoolica por parte destes.

SAINDO DO CASULO


A disputa eleitoral em Caxias rumo a 2012 é como um jogo no tabuleiro. Cada jogador move suas peças seguindo uma linha de raciocínio e no encalço do oponente. As figuras que por enquanto encabeçam a disputa, Paulo Marinho Jr. e Leonardo Coutinho finalmente estão saindo do casulo.
Ficou obvio nas pesquisas, divulgadas extraoficialmente, que não adiantará se esconderem atrás de nomes, sobrenomes ou das figuras que o balizam para a disputa. Será necessário mostrar ao que estão vindos. De vantagem Paulo Marinho Jr. só leva nesta disputa o fato de ter sido testado nas urnas maranhenses ao sair candidato na disputa por uma vaga na Câmara Federal, mas, quando comparado a Leonardo Coutinho, sobrinho de Humberto Coutinho e pré-candidato pela chapa governista é tão inexperiente na administração pública quanto este, já que nunca foi eleito para cargo eletivo.
Por isso os dois resolveram se expor, o tanto que a mídia que as famílias possuem lhe permitam. Isso é importante para esse processo que se desenha, porque os próprios caxienses vão formular sua opinião sobre os dois rebentos. E isso já poderá ser refletido em pesquisas futuras. Que venha a disputa pela exposição então.

Fora
Quem fica a ver navios sãos os outros dois autoproclamados candidatos Pedro Amorim (PP) e Helton Mesquita(PDT). Nenhum dos dois é detentor de sinal de canal televisivo ou rádio. A mídia é feita por conta própria e com a barganha que conseguem fazer.

Trabalho
Mas engana-se quem acha que por esse motivo os dois cruzam os braços na cata aos eleitores. O trabalho é de formiguinha e feito nas bases eleitorais de bairros e povoados. É hora de formar alianças com os lideres de bairros, representantes de associações, ex-candidatos e chefes de partidos políticos no município.

Procon
Termina hoje o prazo para o município implantar um núcleo de defesa do consumidor no Centro da cidade. A partir de amanhã, caso a unidade não esteja em funcionamento, a determinação judicial de aplicação diária de multa de R$ 10 mil pelo não cumprimento da determinação já estará valendo.

Mutirão
Os agentes de controle e combate a endemias foram as ruas neste final de semana para a realização de mais um mutirão de limpeza e prevenção no combate aos focos de mosquito da dengue.