Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SINDROME DE VICE

    Ao que tudo indica o atual vice-prefeito Júnior Martins não deve mesmo lançar candidatura própria a Prefeitura de Caxias em 2012. Humberto Coutinho já escolheu o candidato que irá apoiar, o sobrinho Leonardo Coutinho, restando a JM concorrer apenas a um cargo de vereador. É claro, que depois de ser vice de HC durante oito anos JM acalentava voos mais altos e se não vai realizar seu sonho de comandar a Prefeitura isso se deve, sobretudo a sua própria atuação como vice.
    Fontes próximas a HC revelam que “faltou articulação por parte do próprio vice-prefeito para agregar quem apoia a administração municipal ao seu lado”. Faltou a JM conquistar a confiança do grupo, que não vê com bons olhos que este siga sozinho no comando da cidade.      JM viu “o cavalo passar encilhado e não montou” e agora vai pagar por isso e viver com síndrome de vice.
     Júnior Martins também se esqueceu de ser povo. É que sua vida privada hoje é centrada na capital piauiense onde reside atualmente. Fontes afirmam que ele não conversa com correligionários, não se articula, vive escondido em um casulo. JM está acuado e magoado, como um menino de castigo em um canto da casa depois de ser repreendido.

Vereador
Se duvidar nem mesmo como vereador Júnior Martins irá concorrer. É que para isso o tio José Martins teria que abrir mão de sua própria candidatura ao Legislativo, já que duas candidaturas na mesma família enfraqueceria os dois lados. Além disso, para concorrer a Prefeitura falta a JM cacife financeiro. Há uma diferença enorme entre os milhões na conta bancária de HC e na de JM para pagar uma campanha politica.

Gabinete
O rompimento não é público, já que JM ainda desfruta de benesses do poder para ficar quieto, mas até mesmo o gabinete que tinha, ligado ao gabinete do prefeito foi desarticulado desde que suas intenções começaram a ser minadas pelo interesse de HC em propor outro nome. Ao que tudo indica com as poucas alternativas que lhe resta, a única chefia que caberá a JM será a do gabinete do próprio tio se este for eleito.

Leviano
Se ainda há quem diga que HC agiu de forma leviana com JM, lhe tirando a chance de ser prefeito de Caxias como eles mesmos haviam combinando durante anos, a história não é bem assim. Antes de lançar o sobrinho, HC foi procurado pelas bases de seu governo que deixaram bem claro a retirada de apoio caso lançasse JM como seu candidato.

Nome
Este foi um dos motivos que obrigou a HC a buscar outro nome. A arrogância politica de JM contribuiu para a sua própria derrocada. Mesmo que ainda não tenha entregado os pontos, JM sabe que será muito complicado a partir de agora mudar o curso da história politica que se desenha, desde que o nome de LC foi lançado oficialmente durante o evento realizado em fevereiro na Facema.

POLICIA FEDERAL PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS EM CAXIAS

             A Polícia Federal de Caxias prendeu duas pessoas na noite desta segunda-feira (11). Durante a ação foram apreendidos ainda um quilo e meio de cocaína, um revólver, um veículo, uma moto e cerca de R$ 460,00.
A ação deu-se a partir de uma denúncia anônima, recebida na mesma noite, dando conta de que um carro de cor vermelha tipo Crossfox, com placas da cidade Brasília (DF), levaria droga da cidade de Caxias para Coelho Neto.
Policiais Federais deslocaram-se para a cidade de Coelho Neto, onde realizaram a abordagem do citado veículo. Os policiais encontraram, em um compartimento em baixo do assento do motorista, aproximadamente 460 gramas de substância entorpecente, em formato de "pedra", aparentando ser cloridrato de cocaína.


Após a busca no veículo, a equipe deslocou-se até a residência da condutora do veículo onde foram apreendidos mais 680 gramas de cocaína e um revólver calibre 38. Foram presos a condutora do veículo I. A. S. e o passageiro R. M. S. Eles foram conduzidos para a Central de Custódia de Presos de Justiça da cidade de Caxias, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Fonte: Ascom / PF