Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

ACUADOS

A campanha eleitoral de 2012 que já se desenha há alguns meses parece campanha ditatorial, isso porque para a chapa majoritária por enquanto ela é de um candidato só. Partidos como PMDB, PP,PR,PRTB,PV e DEM simplesmente se enclausuraram. Ninguém faz menção de coalisão ou lançamento de nomes para uma possível análise popular.
O que se vê é uma oposição acuada, sem proposições e sem qualquer nome consistente que possa ser apresentado como um oponente ao já candidato Leonardo Coutinho, que já foi definido como nome da situação. A falta dessa mobilização não é ruim apenas para a politica caxiense, que perde em “fatos e causos”, mas para a própria democracia local. HC e sua trupe já se perpetua no poder há quase oito anos e isso não é pouco. 
A história tem mostrado que a alternância de poder é importante para uma localidade. Com um governo diferente, e isso se aplica também aqueles que giram em sua órbita, é importante para o progresso. Acuada a oposição não chegará a lugar nenhum. É hora de mostrar a cara, porque a batalha já começou.

Operação
A Policia Rodoviária Federal começou desde a última quarta-feira a Operação Semana Santa que se estenderá até o dia 21 de abril. A meta é orientar motoristas, vistorias carros e impedir diversas infrações no trânsito.

Cerco
Nos últimos dias, e apesar da pouca estrutura, quem também está fechando o cerco contra a criminalidade são os policiais militares. Somente esta semana quatro suspeitos foram presos promovendo a venda de pedras de crack e maconha em plena luz do dia próximo ao Parque da Cidade.

Tocou
A Semana Santa está tocando o coração de muita gente. Tem até liderança legislativa indo a igreja participar das confissões comunitárias. Só não se sabe se para pedir perdão por seus pecados ou se é para pedir proteção para que não se descubra para onde está indo o dinheiro público.

Dados
 A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira  o projeto que prevê que as LAN houses registrem os dados de usuários. De acordo com o projeto, as casas precisam pedir nome e identidade dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário