Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SINDROME DE VICE

    Ao que tudo indica o atual vice-prefeito Júnior Martins não deve mesmo lançar candidatura própria a Prefeitura de Caxias em 2012. Humberto Coutinho já escolheu o candidato que irá apoiar, o sobrinho Leonardo Coutinho, restando a JM concorrer apenas a um cargo de vereador. É claro, que depois de ser vice de HC durante oito anos JM acalentava voos mais altos e se não vai realizar seu sonho de comandar a Prefeitura isso se deve, sobretudo a sua própria atuação como vice.
    Fontes próximas a HC revelam que “faltou articulação por parte do próprio vice-prefeito para agregar quem apoia a administração municipal ao seu lado”. Faltou a JM conquistar a confiança do grupo, que não vê com bons olhos que este siga sozinho no comando da cidade.      JM viu “o cavalo passar encilhado e não montou” e agora vai pagar por isso e viver com síndrome de vice.
     Júnior Martins também se esqueceu de ser povo. É que sua vida privada hoje é centrada na capital piauiense onde reside atualmente. Fontes afirmam que ele não conversa com correligionários, não se articula, vive escondido em um casulo. JM está acuado e magoado, como um menino de castigo em um canto da casa depois de ser repreendido.

Vereador
Se duvidar nem mesmo como vereador Júnior Martins irá concorrer. É que para isso o tio José Martins teria que abrir mão de sua própria candidatura ao Legislativo, já que duas candidaturas na mesma família enfraqueceria os dois lados. Além disso, para concorrer a Prefeitura falta a JM cacife financeiro. Há uma diferença enorme entre os milhões na conta bancária de HC e na de JM para pagar uma campanha politica.

Gabinete
O rompimento não é público, já que JM ainda desfruta de benesses do poder para ficar quieto, mas até mesmo o gabinete que tinha, ligado ao gabinete do prefeito foi desarticulado desde que suas intenções começaram a ser minadas pelo interesse de HC em propor outro nome. Ao que tudo indica com as poucas alternativas que lhe resta, a única chefia que caberá a JM será a do gabinete do próprio tio se este for eleito.

Leviano
Se ainda há quem diga que HC agiu de forma leviana com JM, lhe tirando a chance de ser prefeito de Caxias como eles mesmos haviam combinando durante anos, a história não é bem assim. Antes de lançar o sobrinho, HC foi procurado pelas bases de seu governo que deixaram bem claro a retirada de apoio caso lançasse JM como seu candidato.

Nome
Este foi um dos motivos que obrigou a HC a buscar outro nome. A arrogância politica de JM contribuiu para a sua própria derrocada. Mesmo que ainda não tenha entregado os pontos, JM sabe que será muito complicado a partir de agora mudar o curso da história politica que se desenha, desde que o nome de LC foi lançado oficialmente durante o evento realizado em fevereiro na Facema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário