Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

AINDA SEM AULA

É de se admirar que a deputada estadual Cleide Coutinho , esposa do prefeito de Caxias, queira ser tão atuante na Assembleia Legislativa ao se envolver nos problemas relacionado a educação estadual e não enxergue o que acontece em seu próprio quintal. Moradores do povoado Brejinho denunciaram esta semana que cerca de 800 alunos, sendo setecentos do ensino fundamental e cem do ensino infantil ainda estão sem aulas que deveriam ser ministradas pela rede municipal. O ano letivo por aquelas bandas ainda não começou.
O motivo para a ausência de aula é simples e nem precisava estar acontecendo. Trata-se unicamente da falta de transporte escolar para levar os estudantes a escola. São alunos de pelo menos dez povoados diferentes e que precisam se deslocar todos os dias ao povoado Brejinho onde as instituições de ensino estão localizadas. A alegação é de que o processo licitatório para a contratação dos veículos anda morosa.
Mas este não é um assunto que traz bons dividendos eleitorais para os Coutinhos, talvez por isso eles não usem seus meios de comunicação para dar uma satisfação aos moradores dessa localidade. Como o ano letivo já prejudicado só resta mesmo ter paciência e esperar.

Meios
Alguns pais estão procurando outros meios para não deixar os filhos ainda mais no prejuízo. Quem pode matriculou os estudantes em escolas da rede particular de Caxias ou de Teresina, já que o povoado fica entre as duas cidades.

Dinheiro
Desde que o ano começou somente em recursos para a educação a Prefeitura de Caxias já recebeu mais de dez milhões de reais. Dinheiro que foi pago pelo MEC inclusive pelos alunos que não estão na sala de aula.

Partido I
Segundo blog do jornalista Décio Sá o prefeito Humberto Coutinho parece que vai conseguir o seu intento, o de ter sob seu controle o PDT em Caxias, que está sob o comando atual do vereador Helton Mesquita.

Partido II
A intenção é filiar nesse partido o sobrinho candidato, Leonardo Coutinho. E Helton Mesquita o que faria? O vereador que agora é oposicionista roxo já apresentou intenções de uma candidatura a prefeito pelo partido que preside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário