Moradores do bairro Cohab voltaram a protestar na manhã de hoje, em frente a sede do Fórum Arthur Almada Lima, contra a demora na liberação de uma indenização que deveria ser paga aos mutuários com residências na Cohab. O dinheiro é fruto de uma indenização que os donos das casas reivindicam da Caixa Econômica Federal, resultado de um seguro que foi pago junto com as prestações e que pelo contrato, caso não fosse utilizado o que segundo os proprietários não aconteceu, deveria ser reembolsado aos mutuários com correção monetária.
Uma ação coletiva foi impetrada há mais de dois anos por mais de quatrocentos mutuários. Mais de cem deles já receberam a indenização e os demais ainda aguardam o resultado do processo que já dura quase um ano.
“Os advogados nos convocaram a entrar com uma ação na Caixa seguradora que fazia parte do conjunto. Após um ano recebemos R$ 13.700,00 para o primeiro grupo. O segundo ainda não recebeu. Pela informação que nós temos ainda falta umas 160 pessoas para receber”, explicou Manuel Ferreira dos Anjos, que já foi indenizado mas acompanhava os outros mutuários durante a manifestação
O juiz que julga o caso, Clésio Cunha Lima, explicou aos manifestantes que as informações sobre o processo devem ser prestadas pelo advogado do grupo. Apesar de já haver um ganho de causa os advogados da Caixa Econômica Federal recorreram da decisão e somente após o recurso ser julgado é que qualquer parecer poderá ser emitido a favor ou contra os mutuários da Cohab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário