FOTO: MANO SANTOS |
A Câmara Municipal está em férias, mas, não é por isso que os vereadores caxienses passarão as próximas semanas sem falar em politica. Com mais tempo livre que o habitual é ora de retornar as raízes e colocar a cabeça pra funcionar. Faltam apenas seis meses para o término do ano. Um período decisivo para os vereadores. É hora de traçar estratégias e principalmente amarrar alianças.
Há um risco eminente. O aumento no número de vagas para Câmara Municipal em 2012 tem suscitado interesse em personagens que outrora sequer ventilavam entrar na politica. E a disputa será acirrada, já se prevê em Caxias mais de duzentos candidatos oficiais e eles não estão entrando na guerra para brincar.
Enquanto os vereadores com mandato desgastam sua imagem os outros trabalham. É claro que há um fosso enorme entre eles. Que pesa muito mais no bolso do que no discurso, mas eles vão à luta. O desenho que será traçado nos próximos meses, já é aguardado. Caxias terá uma das campanhas municipais mais quentes de sua história. De um lado os doze querendo manter seus mandatos e do outros mais de cem candidatos sedentos de poder.
Iluminação
Moradores da Rua Leôncio Magno reclamam que a mesma se encontra completamente às escuras colocando em risco a segurança da população. Em Caxias cabe a empresa Citeluz os cuidados com a iluminação pública.
Prestação I
Saiu, em primeira instância (Comarca de Codó) a decisão da Justiça ordenando à José Rolim Filho, prefeito do município, que faça a remessa integral da prestação de contas, referente ao exercício de 2010, para a Câmara de Vereadores, e que a deixea a disposição dos habitantes de Codó no prédio da Prefeitura.
Prestação II
A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual contra, diretamente, Zito Rolim, que, se não obedecer a ordem judicial, num prazo de 72 horas, passará a pagar multa diária de R$ 500,00. O processo Nº 11562011 foi iniciado no dia 22 de junho e a sentença saiu dia 30 de junho. O prefeito Zito ainda pode recorrer.
Prevenção
Preocupados com a saúde de quem passa o dia inteiro trabalhando e não tem tempo para ir ao médico, estudantes de Enfermagem do CESC/UEMA de Caxias foram ao povoado Brejinho, as margens da BR 316 realizar uma ação preventiva. Pessoas que passam o dia na estrada e não têm tempo para cuidar da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário