Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESTUDANTES DO CESC/UEMA DENUNCIAM ABANDONO DA INSTITUIÇÃO

FOTOS DAS DEPENDÊNCIAS DO CESC/UEMA
       Os representantes do Diretório Central Estudantil(DCE) prepararam uma documentação que já foi entregue ao deputado Rubens Pereira Júnior. Os estudantes cobram no documento melhorias para o Centro de Estudos Superiores de Caxias(CESC/UEMA) que fica localizado na Rua General Sampaio, no Morro do Alecrim.


      A instituição de ensino abriga os cursos de licenciatura mais antigos da cidade. Inaugurado na década de 70 e já formou centenas de professores caxienses. Apesar de ser uma das mais antigas instituições de ensino o CESC teve avanços pequenos. Foram implantados os cursos de Medicina e Enfermagem mas a estrutura física ainda deixa muito a desejar, quando comparada a outros centros. 

    No documento os representantes do DCE cobram justamente isso. Eles fizeram uma série de denúncias que vai desde a ausência de material e funcionários. O DCE informa que os estudantes estão realizando rifas para a aquisição de materiais básicos como computadores e seus acessórios.
MATAGAL TOMA CONTA DO CENTRO
            Eles lamentam o descaso da reitoria da Uema e pedem que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa faça um visita ao local para verificar ‘in loco‘ o estado de abandono.O deputado Rubens Pereira solicitará da comissão que agende a visita para a primeira quinzena de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário