Quando você pensa que as coisas irão engrenar a burocracia, o ego e outras coisas que a politicagem explica atrasa a entrega das casas do residencial Eugênio Coutinho. As duas mil residências construídas no Bairro Teso Duro, através do Programa Minha Casa, Minha Vida já foram sorteadas e os contemplados já sabem até em qual residência irão morar, mas ocupar a casa de fato ainda não tem data marcada.
O imbróglio agora é com relação às vistorias. É que os contemplados são chamados para fiscalizar o estado de cada casa, antes da sua entrega, mas sempre que a Prefeitura marca a fiscalização, fato que já ocorreu três vezes, os contemplados é obrigados a voltar para casa, pois sempre dão de cara com os portões do residencial fechado e ninguém para dar explicação.
Tudo para quem é humilde é assim mesmo. Moroso, arrastado. A impressão é que a Prefeitura está fazendo um favor a população, o que não é verdade. Os moradores pagarão uma taxa mensal pelas residências, estarão pagando pelo que o seu. E se é assim a Prefeitura deve agir como qualquer empresa prestadora de serviço: cumpra com os prazos e acima de tudo respeite o consumidor.
Encontro
Termina hoje o encontro dos estudantes e profissionais da Pedagogia em Caxias. O evento é promovido pelo Centro de Estudos Superiores de Caxias(CESC/UEMA). Palestras, oficinas e minicursos fizeram parte da programação do evento.
Delito
A criminalidade está ultrapassando todas as barreiras em Caxias. Esta semana a Policia Rodoviária Federal prendeu Eliseu Sousa Martins. O homem teria cometido dois assaltos seguidos. Em um posto de gasolina na BR-316, ele e um comparsa estavam armados e assaltaram um caminhoneiro.
Tiros
As vitimas do segundo assalto, acompanhadas do policial rodoviário registraram a ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Na ocasião houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado e deu entrada em um hospital de Caxias e o outro está foragido.
Bloqueio
O telefone do Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (SAMU) de Codó, teve a linha telefônica bloqueada. Segundo a operadora há um débito de R$ 4.500,00 deixados ainda na gestão anterior. A Prefeitura afirma que já preparou os cheques para quitar as contas e ter o serviço normalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário