Férias, ou como eles mesmos definem, mais um recesso depois os vereadores caxienses retornam hoje ao seu árduo trabalho, legislar para ninguém fazendo coisa nenhuma. Pelo menos é pra hoje que os caxienses aguardam o retorno deles a Câmara, mas como hoje é uma quarta-feira e as sessões acontecem duas vezes por semana e na segunda-feira já foi feriado municipal, é provável que o retorno seja adiado mesmo para a próxima semana.
Mas eles não precisam se preocupar, afinal de contas não há nada previsto para a grande pauta. Os requerimentos de bairros, menções honrosas e títulos de cidadania podem esperar. Para as próximas semanas só está previsto mesmo teste no humor do presidente da casa Ironaldo Alencar, as picuinhas do agora autodenominado baixo clero e as mudanças de partido. O prazo para que todos os que irão pleitear a mesma vaga em 2012 devem estar devidamente filiados até o dia 07 de outubro, então começa a dança das cadeiras partidárias. Com relação aos assuntos que de fato interessam ao povo? Isso também pode esperar, 2012 já está bem aí e o show dos horrores já está pra começar.
Toque
Dia 13 de agosto começa o Toque de Acolher. A medida faz parte de uma portaria do Juizado da Infância e Adolescência que proíbe que menores fiquem em restaurantes, bares e lanchonetes após as 23h.
Adequação
Pelo menos os promotores de evento já estão se adequando a medida. Alguns shows já estão sendo marcados para começar às 18h para que os jovens voltem para casa mais cedo. Resta saber se nestes locais a venda de bebida alcoólica também será suspensa.
Comemoração I
Só para dizer que não passou em brancas nuvens a Prefeitura fez hasteamento da bandeira e salva de fogos pela manhã e uma minimaratona a tarde para comemorar o aniversário de Caxias, e só.
Comemoração II
A cada ano é uma celebração que fica mais pífia, tanto em termos de celebração quanto de significado para a cidade. Mas isso tem a cara do respeito que o Executivo tem com a cultura caxiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário