Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ELE VOLTOU

        Depois de merecidos dias de descanso Humberto Coutinho retornou da capital baiana para organizar a casa. Corado, como o sol de Salvador lhe deixou, já chegou criando fato. Reuniu a cúpula da segurança no município e o vereador Fábio Gentil, único legislador a comparecer ao encontro realizado em seu gabinete, para discutir a falta de segurança pública na cidade.
      Ou HC quer fazer média com a população, já que o encontro foi documentado pela sua tevê, ou deve ter sido vitima da violência que assola a cidade. É que em todos os encontros realizados no município, um organizado pela Justiça Estadual e outra pela Câmara Municipal, HC nunca se fez presente, talvez não estivesse levando muito a sério o assunto.
      A discussão mais uma vez não deu em nada, anão ser a portaria baixada pelo juiz Manoel Veloso de que os menores desacompanhados dos pais ou um responsável adulto não poderão ficar na rua após as 23h. HC parece querer ser o mentor da ideia, mas não é. Daquela cabeça não sai projetos, só planos mirabolantes para se perpetuar no poder. O que não for enlatado ou já executado por alguém não é emplacado na Prefeitura. Mas isso é normal, afinal de contas ele paga bem caro aos que o cercam para administrar a cidade por ele.

Briga

Sobre o possível rompimento entre ele e Ironaldo Alencar a negociação deve acontecer às escondidas. Afinal de contas os dividendos que resultarão desse imbróglio pode sair caro.

Luto

Faleceu neste final de semana o coordenador de comunicação da Prefeitura de Caxias, Ronald Torres, aos 50 anos de idade. Ronald era assessor de Coutinho antes mesmo de este ser eleito para a Prefeitura de Caxias. Ele sofria de uma doença crônica há anos e não resistiu às complicações doença. À família de Ronald Torres a coluna emite suas condolências.

Ficha

O prefeito de Codó, Zito Rolim agora faz parte da lista negra do Ministério do Trabalho dos empregadores autuados por exploração de trabalho em condições análogas a de escravo.

Flagrante

 O flagrante na fazenda do prefeito codoense ocorreu em janeiro do ano passado, quando a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA) encontrou 24 pessoas – incluindo um jovem de 17 anos – em condições análogas à escravidão na Fazenda São Raimundo e São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário