Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

O DESCONHECIDO

     A partir desta semana o sobrinho do prefeito Leonardo Coutinho, já exaustivamente anunciado como candidato do grupo, fará participação semanal na repetidora local de tevê de propriedade do tio. A tática é simples. Quanto mais exposto, mais o candidato coutinhiano será conhecido pelo grande público.
      A ideia deve ter surgido após as pesquisas encomendadas por HC na cidade, a qual ele não revela a ninguém. Deve ser daquele tipo de material tão sigiloso que a gente só ler no banheiro. Bem, voltemos a Leonardo Coutinho. O jovem terá um quadro jurídico dentro da emissora. Mas não basta apenas isso para mostrar a população que ele é capaz de administrar a cidade, além do sobrenome que carrega.
     Desconhecido do povão, Leonardo Coutinho precisa mostrar que é acima de tudo humilde e carismático. Isso também conta além da grana injetada em uma campanha. Seria até bom ele trocar algumas ideias sobre o assunto com o atual vice-prefeito Júnior Martins. Corre a boca pequena que a tal pesquisa chegou a revelar que os caxienses não estão apostando nem um pouco no nome indicado por Humberto Coutinho e é por isso que o rebento precisa de superexposição. Em politica também vale o clichê: “Quem não é visto não é lembrado”.

Funcionário

Leonardo Coutinho levará para a tevê sua experiência como funcionário público. Ele é procurador na capital piauiense. Formado em Direito é filho do irmão de Humberto Coutinho, Eugênio Coutinho, engenheiro que executa as obras públicas realizadas na cidade e da enfermeira Aparecida Coutinho dona da Facema, e irmã da deputada federal e esposa do prefeito de Caxias, Cleide Coutinho.

Em Família

Ou seja, está tudo em família. LC nos próximos meses não precisará se desligar do sobrenome que carrega, apenas mostrar e explorar toda a sua capacidade de articular e convencer os caxienses que pode administrar a cidade mesmo que seja através de uma linguagem jurídica.

Mandato

Se conseguir emplacar o sobrinho HC fará igualzinho ao presidente Lula. Entra em um terceiro mandato o qual todos já sabem no que vai dar. O mesmo grupo, os mesmos secretários e o chefe do executivo dando as cartas passando a falsa ideia de que vivemos em uma cidade democrática na qual se elege um nome diferente, depois de dois mandatos consecutivos.

Parte

A oposição também está fazendo o dever de casa, só que a exposição é disfarçada de eventos públicos. Tudo para não correr riscos dos processos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário