Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SAINDO DO CASULO


A disputa eleitoral em Caxias rumo a 2012 é como um jogo no tabuleiro. Cada jogador move suas peças seguindo uma linha de raciocínio e no encalço do oponente. As figuras que por enquanto encabeçam a disputa, Paulo Marinho Jr. e Leonardo Coutinho finalmente estão saindo do casulo.
Ficou obvio nas pesquisas, divulgadas extraoficialmente, que não adiantará se esconderem atrás de nomes, sobrenomes ou das figuras que o balizam para a disputa. Será necessário mostrar ao que estão vindos. De vantagem Paulo Marinho Jr. só leva nesta disputa o fato de ter sido testado nas urnas maranhenses ao sair candidato na disputa por uma vaga na Câmara Federal, mas, quando comparado a Leonardo Coutinho, sobrinho de Humberto Coutinho e pré-candidato pela chapa governista é tão inexperiente na administração pública quanto este, já que nunca foi eleito para cargo eletivo.
Por isso os dois resolveram se expor, o tanto que a mídia que as famílias possuem lhe permitam. Isso é importante para esse processo que se desenha, porque os próprios caxienses vão formular sua opinião sobre os dois rebentos. E isso já poderá ser refletido em pesquisas futuras. Que venha a disputa pela exposição então.

Fora
Quem fica a ver navios sãos os outros dois autoproclamados candidatos Pedro Amorim (PP) e Helton Mesquita(PDT). Nenhum dos dois é detentor de sinal de canal televisivo ou rádio. A mídia é feita por conta própria e com a barganha que conseguem fazer.

Trabalho
Mas engana-se quem acha que por esse motivo os dois cruzam os braços na cata aos eleitores. O trabalho é de formiguinha e feito nas bases eleitorais de bairros e povoados. É hora de formar alianças com os lideres de bairros, representantes de associações, ex-candidatos e chefes de partidos políticos no município.

Procon
Termina hoje o prazo para o município implantar um núcleo de defesa do consumidor no Centro da cidade. A partir de amanhã, caso a unidade não esteja em funcionamento, a determinação judicial de aplicação diária de multa de R$ 10 mil pelo não cumprimento da determinação já estará valendo.

Mutirão
Os agentes de controle e combate a endemias foram as ruas neste final de semana para a realização de mais um mutirão de limpeza e prevenção no combate aos focos de mosquito da dengue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário