Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SINAL DE ALERTA


     Nem precisavam de uma pesquisa para constatar algo que já estava escancarado. O aumento no número de evangélicos em todo o Brasil e principalmente na região Norte. Só se apegando mesmo a Deus, e cada um quer ter um Deus diferente conforme a sua religião, para se resolver os problemas que assolam a alma humana ou garantir a realização de desejos terrenos e muito mortais, como teorizam as igrejas neopentecostais que são as lideranças que mais ganham espaço nesse país.
     Vejo nesta pesquisa, por sinal amplamente divulgado pela Rede Globo e Rede Record, como umas arras de alerta para a Igreja Católica, que reinou absoluta por séculos até a propagação de novos cultos. Sou católica, fui criada dentro dos preceitos religiosos que a igreja determina, achando que o que fizer de errado Deus castiga e que se eu não for boa o bastante vou arder no inferno.  Apesar de fazer tempo que não vou a uma missa e não consigo sentir falta disso, mas diante desses números, acho que a igreja Católica precisa se reinventar. Nada de celebrações mirabolantes, shows ou adereços. Apenas entender, como já fazem muitos lideres católicos, que o mundo evolui e o pensamento evolui junto com a nossa sociedade.
Depoimento
O que será que Silvia Carvalho, Berilo Araújo e um povo lá do setor de licitação fazia esta semana em uma das salas da Justiça Federal aguardando para prestar depoimento? Pelo menos já sabe que alguém na esfera judiciária eles respeitam.
Títulos I
A secretaria de ação social, Fátima Ligouri e a coordenadora dos postos e de alguns programas da rede municipal de saúde, Alessandra Daniel, foram condecoradas nesta quarta-feira com o Titulo de Cidadã Caxiense.
Titulos II
A proposição da entrega do prêmio foi feita pelo vereador Antônio Albuquerque Catulé. Na opinião dele elas mereciam pelos serviços relevantes prestados pelas duas na cidade de Caxias. Então tá!
Compensação
A entrega de títulos é também uma forma dos vereadores compensarem a falta do que fazer. Já que não fiscalizam o Executivo, não estão nem aí para os assuntos da cidade e quando propõem leis elas só ficam no papel fazendo volume nos arquivos arcaicos da Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário