Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NÚMEROS CABALISTICOS

Pesquisa é coisa que assanha que anima os interesses de quem está em uma disputa eleitoral, mas pesquisa também é algo que põe gente em alerta, que preocupa e tira e sono, principalmente quando aqueles números que só interessam aos contratantes da dita cuja são analisados na calada da noite, na tranquilidade do lar onde só os de confiança podem ter acesso. Não pensem vocês que toda a verdade vem a tona entre os números.
Na pesquisa, que já foi feita há mais de um mês, mas só agora ganhou repercussão por essas bandas porque os contratantes da mesma assim o quiseram há aquele tal índice de rejeição. Números que deixaram muita gente desconfiada e alarmada. O pré-candidato Paulo Marinho Jr. é quem mais sofre com esse índice, que chega a 45%. O que não se sabe e não foi divulgado é se ele aparece com essa porcentagem quando a sua imagem é atrelada a do pai. PM pai não admite, mas é ele quem arranha a imagem dos candidatos do grupo, justamente por conta de todos os erros cometidos em sua trajetória política . Os números podem não ser cabalísticos, mas revela que a disputa não vai ser fácil. Para alguns a dificuldade é de se fazer conhecido, para outros o de não representar uma continuidade, já há aqueles que precisam se desvencilhar de amarras do passado.
Dados
Segundo a pesquisa da Data Mérita os índices de rejeição de Leonardo Coutinho é de apenas 15% e de Helton Mesquita 22%. Os outros pré-candidatos sequer aparecem na apuração dos dados e olha que o que já tem de gente querendo entrar na disputa não é brincadeira.
Vereança                                                      
Já entre os vereadores atuais e pré-candidatos alguns nomes desconhecidos do grande público foram lembrados na pesquisa Data Mérita, talvez por essa ter feito a amostragem em bairros específicos onde as figuras já devem fazer algum tipo de trabalho.
Cartórios
Os cartorários titulares Léa Nunes de Melo e Alvim e Luís Antônio Nunes de Melo e Alvim (mãe e filho) perderam a delegação do cartório de Timbiras (a 309 km de São Luís), segundo decisão unânime do Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira, 19,
Avião
O boato que rola nos quatro cantos da cidade é de que um vereador de tão rico já estaria até se dando ao luxo de vender aviões monomotores. Dizem que a empolgação é tão grande já há gente com cacife em terras locais se preparando para comprar um dos brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário