Aliviados é assim que já respiram os pretensos candidatos a disputa de 2012 e que conseguiram filiar-se há algum partido durante o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral em Caxias. Na cidade o clima agora é outro é a caça aos cabos eleitorais e as pessoas que podem potencializar votos.
E a disputa será acirrada, só na tarde de ontem, em pleno local público quatro pré-candidatos a vereador passou perto da minha família para pedir a benção e anunciar que conta com o nosso apoio. Como quem não é visto, não é lembrado é claro que eles farão de tudo para aparecer. Agora todo mundo é do bem, é banca, sorri, aperta mãos reconhece amigos e beija até criancinhas sujas. Fazer o quê. Politica tem dessas coisas, tem até pré-candidato, que antes mesmo de ver seu nome confirmado durante as convenções, já age como se estivesse em plena campanha eleitoral.
Pra eles não há assunto mais interessante, outro espaço nas conversas, falam do quanto são bons e do quanto podem fazer por Caxias, mas se a gente pressiona um pouquinho logo a verdade vem a tona, no fundo a maioria não está interessado na coisa pública, mas em legislar em causa própria. Politico honesto é igual a mico leão dourado, um animal ameaçado de extinção.
Bancários
Os bancários de Caxias continuam em greve e não há previsão de quando estes retornam as agências bancárias. Na cidade os funcionários dos correios também estão de braços cruzados.
Procon
Foi inaugurado nesta segunda-feira a unidade do Procon em Caxias. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc). O Procon de Caxias é uma idealização da governadora Roseana Sarney e da secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira
PRP
Depois de perder o PHS para os Martins Zezinho Assunção agora já pode sonhar em lançar a sua pré-candidatura a Prefeitura de Caxias. É dele os adesivos verdes espalhados em diversos carros da cidade com o Z fazendo alusão a inicial do seu nome.
Carona
Quem também pegou carona na ideia foi o pré-candidato Helton Mesquita, que distribuiu adesivos com a frase “Na hora H diga sim para Caxias”. Os pré-candidatos devem tomar cuidado, pois propaganda antecipada é crime eleitoral desde que algum partido decida entrar com uma ação contra o comercial antecipado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário