O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Caxias bem que tentou mas não conseguiu reunir muita gente em frente a Prefeitura para mais um protesto contra os desmandos municipais realizado hoje pela manhã. Na pauta, uma sacudida na população que passava pelo local, a idéia é fazer com que a população caxiense fique de olho aberto, pois a Prefeitura não para de receber recursos federais e no entanto na zona rural as aulas ainda não teve inicio pela falta de transporte escolar, e tanto na zona urbana e quanto rural não está ocorrendo a distribuição de merenda escolar, apesar do município já ter recebido mais de R$ 400 mil do Governo Federal só para a compra da merenda.
Quem tiver dúvidas sobre essas transferências basta consultar o portal da transparência. é rápido e servirá para que o cidadão entenda quanto em recursos a Prefeitura está recebendo por mês. Uma das representantes do colegiado que dirige o Sintrap, Silvana Moura, afirma que seria muito fácil fazer com que a manifestação tivesse uma participação maciça da população caxiense, caso fosse esta a unica finalidade do sindicato.
Silvana Moura representante do Sindicato |
"Bastaria mandar buscar os pais desses estudantes na periferia da cidade em ônibus fretado, mas não é isso que pretendemos. A nossa intenção é que as pessoas venham por que querem", explica a sindicalista.
Alguns pais atenderam ao chamado e participaram da manifestação. Eles confirmaram as denúncias do Sintrap de que os filhos não estão recebendo merenda escolar. Ao invés de promover passeatas constantes o sindicato está levando conscientização e é na periferia da cidade que encontros semanais estão acontecendo com os pais de alunos para lhes explicarem como funcionam e quais os gastos e recursos públicos que Caxias recebe todos os meses.
Com o tempo muitas práticas devem mudar. Vivemos numa sociedade em que a chegada da esquerda ao poder extinguiu o espaço para grandes manifestações. Uma alternativa para os movimentos da sociedade organizada será realizar denuncias fundamentadas (quando houver) aos órgãos competentes.
ResponderExcluir