Não gosto deste senso de propriedade em Caxias, não gosto mesmo. Não me agrada em nada imaginar que qualquer pessoa pode ocupar os espaços públicos emporcalhando a cidade e sem que haja qualquer regulamentação nisso. Dia após dia, ano após ano tem sido esta a rotina dessa ocupação desordenada.
Eles ocupam praças, ruas, pontes, invadem terrenos particulares, derrubam prédios centenários. É o senso de propriedade. O deles é bem diferente do meu. Governo de Todos, cidade de todos. Só queria esclarecer que a minha parte neste chão eu não cedi a ninguém. Gosto de tudo no seu devido lugar
Gosto de imaginar uma cidade limpa, com ruas descongestionadas pelos ambulantes, onde o respeito às leis preparadas e aprovadas por nossos legisladores e administradores não é apenas um pedaço de papel. Mas este é o meu senso de propriedade. No de muitas pessoas Caxias ainda é uma grande Babel e enquanto não houver alguém que ponha ordem no caos na qual ela está se transformando, mais ocupações desordenadas irão acontecer, mais monumentos históricos serão derrubados, mais patrimônios públicos serão desrespeitados.
SELO I
Em todo Maranhão, 113 municípios que aderiram ao Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 começam uma nova etapa de atividades rumo à melhoria da vida de cada criança e adolescente.
SELO II
Dos 154 municípios inicialmente inscritos na iniciativa, 113 realizaram o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, em 2010, e agora são convidados a desenvolver atividades em temas da Participação Social.
SELO III
Realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio da Petrobras e Rede Energia, o Selo UNICEF conta, no Maranhão, com a parceira técnica da Escola de Formação de Governantes do Maranhão e o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão.
Combate
Em Caxias o CCZ está intensificando o combate a dengue. Carros fumacês estão percorrendo a cidade diuturnamente. Alguns bairros estão recebendo o veneno que combate o mosquito transmissor da dengue duas vezes por dia. Um nas primeiras horas da manhã e outra a tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário