Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

BOLA DA VEZ

    Os meios de comunicação local funcionam como um termômetro para os principais assuntos que povoam as rodas de conversas dos lares caxienses. A bola da vez é a atuação dos legisladores caxienses, de novo, sim eles de novo. Sempre que uma denúncia vem à tona, eles são deixados de lado, mas logo voltam à baila novamente.
      Isso acontece porque a população sempre cobra um posicionamento dos vereadores com relação a essas denúncias e o comportamento deles é quase sempre decepcionante. Não há uma discussão concreta, investigações ou cobrança e se a denúncia mancha a atuação do Executivo ela é abrandada, como uma mãe que passa a mão na cabeça de um filho delinquente.
    Mas se fizessem o contrário, o comportamento deles entraria em discordância. Porque é do conhecimento de todos as propinas pagas pelo Executivo. Os legisladores não são subservientes como muitos pensam não, ao contrário. Cada um sabe muito bem o preço que tem e o valor que merece. É justamente por isso que quando o Executivo precisa destes, já se sabe onde os acertos irão terminar. Os vereadores só não acertam mesmo é no seu comportamento com a população.

Vazia                                   

Quem comparece as sessões da Câmara, realizada as segunda e quarta, já conhece bem a rotina das discussões. Requerimentos, projetos fantasiosos e discussões que quase sempre giram em torno das ações dos Marinhos ou da fraca atuação do Governo do Estado no município.

Comportamento

Conversas de pé de ouvido, distração com computadores, risadas sarcásticas. A impressão que se tem é de que os vereadores estão sempre se divertindo com a cara da população que comparece ao plenário. E ainda cobram bom comportamento de quem vai assisti-los curtir com a cara da população durante as sessões.

Cobrança I

Os caxienses, quando ouvidos na rua, não cobram de forma alguma que os vereadores se rebelem com o Executivo. Pelo contrário, eles aceitam a boa relação que quase todos possuem com o prefeito e os laços de amizade e interesses que os unem.

 Cobrança II

O que a população realmente quer é que os legisladores levem a sério os problemas detectados no município e cobrem de forma efetiva soluções, ou pelo menos explicações para o que acontece e não tentem passar a imagem de que errado é quem faz as denúncias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário