O novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, tomará posse amanhã. A cerimônia será realizada no Ministério do Turismo, em Brasília, sendo comandada pelo ministro Pedro Novais. A solenidade está prevista para começar às 10h.
Dino, que substitui Mário Moysés, tem 43 anos, é advogado, professor e ex-deputado federal. Juiz federal por 12 anos exerceu os cargos de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e assume agora a presidência da Embratur.
Além disso, lançou-se candidato à prefeitura de São Luís, em 2008 e, em 2010, disputou a eleição para governador. Em ambas as eleições saiu derrotado.Na vida acadêmica, é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão desde 1993, lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - Unb, de 2002-2006. Possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário