Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

INFRAÇÕES NO TRÂNSITO CONTINUAM ALTAS

    Flagrantes de infrações são comuns em Caxias. Somente em 2010, mais de quatro mil multas foram aplicadas na cidade, este ano o número já passa de duzentas multas, conforme dados do Detran-Ma. A maior parte é com motociclistas. Eles circulam pelas ruas sem capacete. Além disso, grande parte dos condutores não possui habilitação. Para fechar o cerco contra esses infratores a Policia Militar em parceria com a Guarda Municipal e os Agentes Municipais de Trânsito estão fazendo blitzen surpresas na cidade.
       Os pontos para essas ações são escolhidos estrategicamente e, além disso, elas são volantes permanecendo apenas algumas horas em um mesmo local. A meta segundo a PM, que coordena a ação, é identificar os condutores não habilitados e tirar de circulação das ruas os infratores que estão trazendo prejuízos para outros motoristas, motociclistas e pedestres da cidade.
       O aumento da frota de veículos, as inúmeras imprudências e as irresponsabilidades são fatores que contribuem para o aumento de infrações, multas e o risco de acidentes, avalia a Policia Militar.
        “Hoje tem muitos carros e principalmente motos circulando na cidade e acho que isso contribui muito para o aumento dessas infrações porque tem muitos menores que fazem uso dessas motos e acabam cometendo essas infrações”, avalia o agente de trânsito Ademar da Silva.
      Para muitos motoristas, a principal razão para o aumento vertiginoso no número de infrações está relacionada ao excesso de velocidade e à falta de sinalização em trechos considerados com alta incidência de infrações.
       “Eu vejo é muito jovem aqui nessa Avenida Senador Alexandre Costa que passam em alta velocidade e eles não respeitam ninguém. Eu moro aqui e vejo eles fazerem isso quase todos os dias, perturbam a vida da gente e ainda botam em risco a vida de quem mora aqui, que é obrigado a redobrar os cuidados”, afirma o caxiense Raimundo Menezes.
       A ausência de campanhas educativas permanentes e o grande número de veículos também seriam motivos para essas ocorrências. Elas acontecem em sua maioria durante a noite, quando o número de blitzen diminuem e os menores, maiores infratores, pegam os veículos com mais tranquilidade para circular pelas ruas de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário